Lutas

Kamaru Usman justifica revanche com Masvidal: ‘Não o destruí como deveria’

Kamaru Usman UCF 258
(Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Kamaru Usman e Jorge Masvidal voltarão a se enfrentar no próximo dia 24, pelo UFC 261. A decisão pela luta, na qual o primeiro duelo foi vencido sem qualquer contestação pelo nigeriano, surpreendeu a muitos dentro do mundo do MMA.

                 

Em entrevista à ESPN estadunidense, o campeão dos meio-médios decidiu explicar os motivos de preferir uma revanche com Masvidal a tentar achar novos rivais para defender seu cinturão. Para Usman, vencer de forma ainda mais dominante o americano é a grande motivação por trás da escolha.

— Sinceramente, eu acho que não o destruí do jeito que deveria. Há algo que me satisfaz quando vou lutar é uma coisa que ouvi o Jon (Jones) dizer um tempo atrás. Quando você luta contra um cara, é como se fosse um momento que só ele e você sabem como será. Só nós sabemos como é o poder de um soco e como ele me atinge e como quero atingi-lo. Falando do Masvidal, não acho que eu o venci como eu queria, Com todos os outros, eu sei quando os destruí, quando acabei com o espírito deles, mas com o Jorge, não senti isso acontecer. É disso que estou atrás, é o que motiva é o que me faz continuar – declarou o nigeriano.

A forte rivalidade entre ambos também tem fator preponderante na decisão de Kamaru Usman de tentar uma nova vitória em cima do ‘Gamebred’. Tanto que a noção de que seu rival seria ‘maior’ do que ele em termos de estrelato e atenção no UFC não é algo que o agrada e também o faz querer mostrar o contrário para críticos e desafetos.

— Há algumas verdades e não-verdades nisso tudo. Você não pode dizer que é a estrela e é o que eu deveria ser. Eu tenho o que todo mundo quer. Ele traz muita atenção? Claro, porque sou e sempre fui um cara realista. É claro que ele traz mais atenção. Mas se você olhar para todo mundo, estou dando voltas em todos os caras. Se estivéssemos numa corrida, todos seriam meus retardatários. Ele é o primeiro cara, então o Jorge está em último e irei dar uma volta em cima dele – disparou Usman.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo