Lutas

Kamaru Usman muda de equipe para encarar Gilbert Durinho

Foto: Divulgação

A amizade e a divisão no mesmo espaço de treino vai dar um tempo. Parceiros nos treinamentos, Kamaru Usman e Gilbert Durinho vão se enfrentar no UFC 251, que será realizado no dia 11 de julho na Ilha da luta, em Abu Dhabi, pelo cinturão do meio-médio, que pertence ao nigeriano. Por isso, o primeiro campeão africano da organização está deixando a equipe Sanford MMA visando se preparar para o duelo contra o brasileiro.

Kamaru Usman e Gilbert Durinho são amigos e foram parceiros de treinos durante muitos anos. Porém, após o brasileiro derrotar Tyron Woodley, em sua última luta, e ganhar a chance de disputar o título, ele ressaltou sua amizade com o nigeriano, mas deixou claro que era a grande chance de sua carreira e que não poderia desperdiça-la. Diferente de muitos lutadores, que se negam a enfrentar companheiros de equipe, Usman entendeu a colocação do colega e aceitou enfrenta-lo, mas fará sua preparação na ONX Sports.

O UFC 251 promete muita emoção, pois além da disputa de cinturão dos pesos meio-médios entre Usman e Durinnho, José Aldo vai encarar Petr Yan pelo título dos galos, e Alexander Volkanovski colocará seu reinado dos penas em jogo na revanche contra Max Holloway, antigo campeão da categoria. Outro duelo muito aguardado será entre Jéssica Bate-Estaca e Rose Namajunas, que já disputaram o título dos pesos palhas e a brasileira levou a melhor.

A edição de número 251 do UFC marcará a estreia da “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top