Lutas

Kamaru Usman revela desejo de lutar pelo cinturão dos meio-pesados do UFC

Kamaru Usman UFC 261
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Neste sábado (20), Kamaru Usman defenderá mais uma vez o cinturão dos meio-médios do UFC diante de Leon Edwards. Outro duelo para o nigeriano tentar confirmar sua supremacia dentro da divisão até 77kg.

Mas o lutador já tem seus planos para o futuro independente do resultado da luta deste final de semana. Em entrevista à ESPN americana, o campeão declarou quer subir de divisão e lutar pelo título da categoria dos meio-pesados como a forma ideal de mostrar que é capaz de se tornar de vez um dos melhores da história do Ultimate.

LEIA TAMBÉM

+ Ex-campeão do UFC é derrotado em primária para eleição de governo do Havaí

– É o que eu quero e é para o que vim neste esporte. Sou um cara competitivo e sempre tive esse fogo dentro de mim de que gosto de competir. Quero ser o melhor. E disto isso, quero ser respeitado, então quando vou lá e eu quero vencer, quero mostrar que mereço respeito. Quero provar para todo mundo, quero mostrar que sou capaz, ninguém ainda fez esse tipo de coisa. Se eu puder fazer isso, quero mostrar que mereço esse respeito – disse Usman.

Para não enfrentar o amigo e compatriota Israel Adesanya, que é campeão dos médios, o nigeriano optou por ‘pular’ de divisão e subir mais uma categoria, mas antes terá de esperar para ver quem será o dono do cinturão dos meio-pesados, que será definido em dezembro na revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira.

Mas, além de esperar tal definição, Usman terá de encarar Edwards para manter seu reinado na divisão dos meio-médios. Tendo já vencido o inglês na primeira luta entre ambos, ainda em 2015, o dono da categoria até 77kg mira em, mais uma vez, mostrar os motivos de ser considerado o melhor ‘peso-por-peso’ da organização.

– Eu respeito muito o Leon, é um grande competidor e tudo. E ele passou por muita coisa. Mas como eu já disse, dentro do octógono, sou juiz, júri e carrasco. Mas quando ele disse algumas coisas, isso ficou grudado em mim e terei que rever a primeira luta, as atitudes dele e tudo. Ele me empurrou na primeira luta e não me esqueci disso. E não sinto que venci bem a primeira. Me sinto bastante motivado para ir lá e fazer o que eu tenho que fazer – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo