Lutas

Kamaru Usman revela que poderia lutar por cinturão dos meio-pesados do UFC

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Kamaru Usman é o rei da divisão dos meio-médios do UFC e espera pelos próximos desafios que terá na divisão dos 77kg. Mas o lutador nigeriano pensa também em se juntar ao time daqueles que são campeões de duas divisões simultâneas do Ultimate.

O caminho natural poderia subir para a divisão imediatamente superior e enfrentar Israel Adesanya no peso-médio. Mas como é amigo e compatriota do ‘Last Stylebender’, Usman afirmou em entrevista à revista GQ que chegou a querer desafiar Jan Blachowicz quando este era campeão dos meio-pesados. Ou seja, duas divisões acima da sua.

LEIA TAMBÉM

+ Charles do Bronx e Justin Gaethje se enfrentarão em maio no UFC 274

+ Dana White explica ‘esnobada’ em Ngannou após luta no UFC 270

– Eu iria pular o Israel e enfrentaria o Jan nos 93kg. Eu sou o número 1 no peso-por-peso e quero provar isso. Não importa em que peso fosse, eu acho que esta luta seria um casamento muito bom para mim e eu acho que eu o venceria – disse o campeão dos meio-médios.

Com Glover Teixeira agora como campeão dos meio-pesados, o nigeriano não fez qualquer menção a enfrentar o brasileiro, que venceu Blachowicz em outubro passado para ficar com o cinturão da categoria. Mas, com o amigo Adesanya ainda dominando a categoria até 84kg, só se este acabar perdendo o título (o nigeriano enfrentará em fevereiro Robert Whitaker) é que a ida ao peso-médio pode se concretizar.

Mas antes de pensar em chegar a uma chance de ser duplo campeão do Ultimate, Usman terá que passar pelo seu próximo desafio entre os meio-médios, que pode ser Leon Edwards, com Dana White indicando que o inglês será o desafiante da categoria,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo