Futebol Internacional

Kane alcança marca histórica e Tottenham vence Arsenal em clássico londrino

Kane
Photo by Mike Hewitt/Getty Images

Nesta quinta-feira (12), o Tottenham recebeu o Arsenal em seu estádio para o dérbi londrino e venceu por 3 x 0 com gols da dupla Harry Kane e Heung-min Son. Com os dois tentos anotados na partida de hoje, o camisa 10 dos Spurs chega a 13 se tornando o maior artilheiro contra os gunners.

+ Confira o lance a lance da partida!

Com essa vitória, o Tottenham chega a 65 pontos e encosta no Arsenal que tem 66. Ainda com duas rodadas para o fim da Premier League, o time de Mikel Arteta ainda depende só de si para garantir a vaga na próxima Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

Com a necessidade de vencer para encostar no rival, o Tottenham foi quem criou mais na primeira etapa. Kulusevski lançou na área e Son foi derrubado, Harry Kane cobrou com perfeição e abriu o placar. Após muito enrosco, Holding cometeu duas duras faltas em Son, Holding foi expulso complicando a vida do Arsenal.

Em desvantagem numérica e no placar, o Tottenham achou mais um gol após escanteio cobrado por Son, Bentancur desviou e Kane apareceu para completar aumentando a conta e se tornando o maior goleador contra o Arsenal na Premier League com 13 gols.

+O que há ainda em disputa na Premier League? Confira a luta de cada time nessa reta final

Na segunda etapa o Tottenham manteve a pegada e o controle de jogo e aos 47 minutos ampliou com Son finalizando bem após Kane proteger bem a bola na defesa. O coreano chega a 21 gols na atual Premier League e vai em busca da artilharia, está a um atrás de Salah.

Na próxima rodada de Premier League, o Tottenham encara o Burnley em seu estádio no domingo (15). Já o rival Arsenal terá um jogo difícil contra o Newcastle fora de casa na segunda (16).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top