Kane elogia De Bruyne e aumenta especulações sobre ida para o Manchester City

FOTO: DIVULGAÇÃO

A vontade de Harry Kane deixar o Tottenham ao final da atual temporada tem sido um assunto amplamente debatido na Europa, principalmente na Inglaterra. Apesar de existir uma possibilidade de o atacante deixar o futebol inglês, a tendência é que Kane permanece disputando a Premier League na próxima temporada. Nesta sexta-feira (21), uma declaração do jogador elogiando Kevin De Bruyne, acabou aumentando o nível de especulações sobre um possível acerto com o Manchester City.

A princípio, três clubes aparecem como prováveis destinos de Kane, além do City, Chelsea e Manchester United também estão traçando metas para contar com o artilheiro na próxima temporada. Questionado sobre com qual jogador do futebol mundial gostaria de atuar, Kane foi firme ao elogiar Kevin De Bruyne, um dos grandes jogadores do atual elenco do Manchester City.

— De Bruyne, com certeza. Quando o vejo jogar é algo muito especial. Alguns passes que o vejo fazer no City são o sonho de um atacante, para ser sincero. Ele evolui ano após ano, ele é um jogador excepcional. Consegue ser efetivo com a bola ou sem a bola, pressionando também o jogador adversário… a entrega dele em campo é uma das melhores que eu já vi — afirmou Kane.

Nesta semana, o jornal “The Sun” revelou que City e United estão formulando uma oferta de contrato de 80 milhões de libras (cerca de R$ 600 milhões) por cinco anos, para tentar contratar o atacante de 27 anos. Existe ainda a possibilidade de Chelsea e United envolverem jogadores na negociação. Os Red Devils, inclusive, já teriam observado a possiblidade de liberar Jesse Lingard ou Anthony Martial para o Tottenham em busca de sair em vantagem na negociação.

A expectativa inicial é de que uma negociação de Harry Kane movimente cerca de £ 120 milhões em termos de taxa de transferência. A quantia pode ser o suficiente para o Tottenham liberar o jogador neste momento, uma vez que a tendência é o valor do atleta cair com o passar do tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo