Geral

Kannemann completa cinco anos jogando no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cinco vezes Kannemann! No dia de hoje, o zagueiro argentino Walter Kannemann completa cinco anos de Grêmio. Vindo do Atlas, do México, o zagueiro bi-campeão da Libertadores (pelo San Lorenzo em 2014 e pelo Grêmio em 2017) é considerado um dos maiores zagueiros da história do imortal, onde, desde 5 de agosto de 2016, faz dupla com Pedro Geromel.

                 

Na sua chegada, o Grêmio estava recheado de problemas em que Kannemann arrumou. Inicialmente, o tricolor estava numa seca de títulos de quase 15 anos. Além disso, o companheiro de zaga de Geromel sempre ia abaixo do esperado. Erazo, Fred, Bressan… Um dos maiores defeitos era a bola aérea. Kannemann chega com grande desconfiança da torcida, mas aos poucos foi conquistando a torcida.

Para muitos, mesmo com o time na lanterna, Kannemann é disparadamente um dos melhores zagueiros do Brasil por estar sempre em alto nível. No Grêmio, o zagueiro conquistou a Copa do Brasil 2016, a Copa Libertadores em 2017, Recopa Sul-Americana 2018, quatro campeonatos gaúchos, e duas recopas gaúchas. Além de ser fundamental no Grêmio desde que chegou, Kannemann foi convocado para a Seleção Argentina algumas vezes, mas nunca chegou a se firmar como titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo