Futebol americano

Kansas City Chiefs chega como favorito na temporada 2020/2021 da NFL

Divulgação/Kansas City Chiefs

A National Football League (NFL) divulgou, na última quinta-feira (7), o calendário completo da temporada 2020/2021, e o Kansas City Chiefs já é o líder nas apostas para repetir o título. O jogo de abertura, marcado para o dia 10 de setembro, no Arrowhead Stadium, será entre o atual campeão e o Houston Texans, na reedição das semifinais da conferência americana (AFC) do ano passado.

                 

A franquia de Kansas chega como candidata ao bicampeonato, graças ao quarterback Patrick Mahomes, eleito MVP do Super Bowl LIV, e ao técnico Andy Reid, o sexto mais vitorioso da história da NFL. Os Chiefs ainda contam com Tyreek Hill, o recebedor mais veloz da liga, e Travis Kelce, eleito melhor tight end em 2019/20.

A equipe também foi eficiente no mercado de transferências e conseguiu manter peças importantes, como o defensor Chris Jones e o recebedor Demarcus Robinson.

Apesar desse favoritismo, duas franquias da conferência nacional (NFC) podem ameaçar o reinado de Mahomes. Vice-campeão na temporada passada, o San Francisco 49ers manteve o elenco que conquistou a NFC e continua na disputa pelo título, em 2020/21. O Tampa Bay Buccaneers, por sua vez, se fortaleceu no mercado de transferências e contratou medalhões, como o quarterback e seis vezes campeão do Super Bowl, Tom Brady, e o tight end Rob Gronkowski, ambos ex-New England Patriots.

Na AFC, o principal concorrente dos Chiefs é o Baltimore Ravens, liderado pelo atual MVP da liga, Lamar Jackson. A equipe de melhor campanha na temporada passada, com 14 vitórias, foi ao mercado e assinou com o defensive end Calais Campbell, que será peça fundamental no esquema defensivo.

Mesmo com a pandemia do coronavirus, os executivos da liga decidiram manter a data prevista para o início das partidas. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da NFL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo