Futebol americano

Kansas City Chiefs vence o Buffalo Bills em um dos melhores jogos da história e avança nos Playoffs

Chiefs Bills
Foto: Maddie Washburn/Kansas City Chiefs

No jogo que encerrou um grande final de semana de futebol americano, o Kansas City Chiefs venceu o Buffalo Bills na prorrogação por 42×36 e vai receber o Cincinatti Bengals na final da AFC. Esse confronto no Arrowhead Stadium fica marcado para os fãs da NFL como um dos grandes na história da liga.

Os dois times começaram com tudo, indicando como seria a noite. Nas duas primeiras campanhas ofensivas, dois touchdowns. Buffalo arriscou duas quartas descidas já na sua primeira tentativa no ataque e entrou na end zone em corrida de Devin Singletary. Os Chiefs responderam logo na sequência, com Patrick Mahomes colocando a bola debaixo do braço e carregando seu ataque.

Depois de alguns punts para os dois lados, os ataques voltaram a aparecer ainda no primeiro tempo. Primeiro, a equipe da casa anotou o touchdown com o WR Byron Pringle. Na campanha seguinte, Josh Allen encontrou Gabriel Davis para empatar novamente a partida. Era o primeiro dos quatro TDs para o Wide Receiver na noite. Ainda no final do primeiro tempo, Harrison Butcker errou um Field Goal de cinquenta jardas.

No segundo tempo o jogo pegou fogo. O kicker dos Chiefs se redimiu e anotou seu primeiro FG logo no primeiro drive ofensivo. Depois de um punt dos Bills, o ataque de Kansas conseguiu mais ritmo e anotou mais um TD, dessa vez numa corrida espetacular de Mecole Hardman. A partida estava 23×14 naquele momento.

Josh Allen não demorou muito para encurtar essa diferença. Na primeira jogada depois do chute de devolução, o Quarterback encontrou Davis novamente num belíssimo passe em profundidade para marcar o Touchdown e deixar o jogo em 23×21 depois do Extra Point. A vantagem ainda era do time da casa.

Mais alguns punts para cada lado e o jogo entrou num dos momentos mais incríveis de todos os tempos na NFL. Depois de um retorno sensacional de punt, Kansas não conseguiu anotar o TD, se contentou com os três pontos do Field Goal de abriu cinco pontos de vantagem. Logo depois começou o tiroteio. Numa conversão espetacular de quarta descida para treze jardas, Allen encontrou Davis para mais um Touchdown entre eles. Depois do sucesso na tentativa de dois pontos, os Bills assumiam a liderança por três pontos faltando menos de dois minutos para o final do jogo. Com um minuto para acabar o tempo regulamentar, Tyreek Hill conseguiu arrancar depois da recepção e marcar mais sete pontos para os Chiefs depois do extra point e deixar a equipe numa vantagem de quatro pontos. Mas os Bills se recusavam a se entregar. Josh Allen estava pegando fogo e, rapidamente encontrou Gabriel Davis para virar o jogo faltando 13 segundos para o fim. Esse foi o quarto TD do wide receiver.

Com dois tempos para pedir e pouco menos de quinze segundos no relógio, Mahomes conseguiu posicionar o kicker para empatar o jogo e levar para a prorrogação. A sensação era que a moeda tinha grandes chances de decidir o jogo, pelo nível apresentado por ambos ataques no jogo e, principalmente, na segunda etapa. E, depois de ganharem o cara ou coroa e escolherem a posse de bola, os Chiefs não decepcionaram. Mahomes marchou rapidamente pelo campo e encontrou seu grande Tight End Travis Kelce para anotar o touchdown que assegurou uma grande vitória.

Os Chiefs chegam na sua quarta final de temporada seguida com Patrick Mahomes, dessa vez recebendo os Bengals em seu estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo