Futebol Internacional

Kanté fala sobre dificuldade no início da carreira até chegar ao Chelsea

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O volante francês N´Golo Kanté é considerado um dos melhores jogadores da atualidade, mas nem sempre tudo foi positivo na carreira do jogador de 30 anos. Antes de chegar ao Chelsea e conquistar, entre outros títulos, a Liga dos Campeões, o jogador teve que enfrentar diversos desafios em sua carreira. Kanté concedeu uma entrevista ao jornal inglês “The Sun” e contou sobre o quanto precisou batalhar para atingir o auge no futebol.

Nascido em Paris, capital da França, Kanté precisou trabalhar desde cedo para ajudar a sua família. Durante a Copa do Mundo de 1998, realizada na França, Kanté tinha apenas sete anos e ajudou na coleta de lixo deixado nas ruas durante as comemorações dos franceses, que conquistaram o seu primeiro título mundial na ocasião. 20 anos depois, Kanté foi um dos principais jogadores na conquista do bicampeonato da França, mas o caminho não foi fácil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Chegar aqui, entrar para o Chelsea e para a seleção francesa, foi uma longa jornada com muitos contratempos. Desde muito jovem os centros de formação não me aceitavam e falhei inúmeras vezes nas minhas tentativas de entrar em equipes profissionais. Acredito que tenho que ser grato pela minha jornada. Eu consegui e quero aproveitar tudo — disse Kanté durante entrevista ao “The Sun”.

Com a entrada em um clube grande e de exigência alta como o Chelsea, Kanté admitiu que as responsabilidades aumentaram. O francês analisou que a cobrança por títulos é praticamente constante dentro do clube e que o foco sempre é voltado para este sentido.

— Uma coisa que me disseram aqui é que quando você chega ao Chelsea, o objetivo principal é conquistar títulos. Na verdade, temos isso em mente desde o início da temporada e trabalhamos para isso durante toda a temporada. Isso nos mantém motivados. Cada vez que treinamos, cada vez que jogamos, nosso foco é vencer. Se as coisas puderem ser tão boas como têm sido nos últimos anos, seria ótimo para mim e para todos os fãs do Chelsea — avaliou Kanté.

Boa parte das divisões de base, Kanté passou no modesto JS Suresnes, tendo depois passado ao US Boulogne. No entanto, a vida do jogador passou a mudar no futebol a partir da temporada 2013/14, quando ingressou no Caen, da elite francesa. Foram duas temporadas de destaque até acertar com o Leicester, na Premier League. Pelo clube inglês, Kanté fez parte do elenco que conquistou o inédito título da competição, assinando com o Chelsea na temporada seguinte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo