Futebol americano

Kareem Hunt pede para ser trocado pelo Cleveland Browns

Kareem Hunt
Divulgação/Cleveland Browns

Neste Domingo(7), o running back do Cleveland Browns, Kareem Hunt, pediu para ser trocado pela franquia, de acordo com Mark Kay Cabbot, do site Cleveland.com. Apesar do pedido de troca, os Browns não pretendem trocar Hunt. O running back está no seu ultimo ano de contrato e procura uma extensão com o próprio time ou então buscará está renovação em outras equipes. Em Junho, Hunt disse que queria uma extensão e gostaria de terminar sua carreira na sua cidade natal. Porém, ainda afirmou que os Browns não sentiam o mesmo por ele e uma troca seria considerada, caso a renovação não vier.

Em busca deste novo contrato, Hunt não está participando integralmente nos treinos dos Browns e a franquia deve multar o jogador por isso. Na temporada de 2022, o jogador receberá 6.25 milhões de doláres (32.28 milhões de reais na cotação atual), segundo o site spotrac.com. Um valor considerado barato para o calibre deste running back, que provou em anos anteriores grande potencial, como o principal corredor de uma equipe na NFL, mas a atual fase da carreira demonstra que é uma opção boa para a reserva. A grande fase da carreira de Hunt foi nos Chiefs, principalmente em 2017, onde, ainda como calouro correu para 1327 jardas e oito touchdowns terrestres, além de 455 jardas recebidas e tres tds recebidos. No ano seguinte, mesmo mostrando grande potencial, foi dispensado pelos Chiefs, quando vazaram vídeos do jogador chutando uma mulher em um apartamento em Cleveland.

Ainda assim, o jogador recebeu uma proposta e assinou com os Browns em 2019. No novo time, Hunt foi suspenso pela NFL e não pode jogar os oito primeiros jogos da temporada, resultando na sua pior temporada da carreira, em questão de jardas terrestres, touchdowns e carregadas. Já em 2020, conseguiu retomar aquela boa fase de Kansas City, acumulando em 198 carregadas para 841 jardas terrestres e 11 touchdowns, sendo seis terrestres e cinco recebidos. Assim formando uma dinâmica dupla no backfield dos Browns com o titular da posição, Nick Chubb, naquele ano foram fundamentais para a primeira vitória em playoffs da franquia em 20 anos, derrotando o Pittsburgh Steelers no wild card. Em 2021, mais problemas só que desta vez foram lesões. Hunt machucou a panturrilha e o tornozelo e acabou perdendo nove jogos na temporada passada, terminou a temporada com 385 jardas e cinco tds corridos.

Ainda que possua bons números, o jogador é reserva de Nick Chubb e os Browns ainda contam com boas opções para substituir o corredor como D’Ernest Johnson e Jerome Ford. Além disso, a posição de running back é extremamente suscetível a lesões e renovar a grandes valores é algo que franquias da NFL não costumam fazer, principalmente com running backs reservas, caso de Kareem Hunt. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo