Atlético-MG

Capitã do Atlético-MG, Karol Arcanjo destaca briga pela classificação no Brasileiro Feminino: ‘O lugar do Galo é lá em cima’

Foto: Lucas Sampaio

Zagueira e capitã da equipe do Atlético-MG, Karol Arcanjo ressaltou a força e a dedicação diária do grupo para brigar pela classificação para a próxima fase do Brasileiro Feminino A1, nas últimas três rodadas, que serão decisivas para a equipe. O Galo enfrentará confrontos diretos nas últimas rodadas da competição na briga pela classificação.

O Atlético se encontra na zona de classificação da competição, em quinto lugar, com 19 pontos e terá confrontos diretos na reta final, enfrentando Flamengo (7º) e Ferroviária (8º), que estão com 18 pontos, e o Real Brasília (9º), com 17.

– Nós atletas nos dedicamos todos os dias para podermos estar bem em todos os jogos e já sabíamos que nossa briga seria pela classificação, tínhamos essa confiança no elenco e temos mais três jogos que serão confrontos diretos para brigar por essa vaga – declarou a defensora.

A equipe do Galo possui uma boa campanha até aqui. Em 12 jogos foram cinco vitórias, quatro empates e 14 gols marcados, além de ter embalado ótima sequência recente, sendo derrotado apenas uma vez nos últimos seis jogos.

– Estamos em uma crescente muito boa na competição. Começamos bem, demos alguns vacilos, mas conseguimos nos recuperar. Nós, que estamos dentro do clube, ficamos muito insatisfeitos quando vemos o Atlético na parte de baixo da tabela, pois sabemos que o lugar do Galo é lá em cima e levamos isso a cada semana, treinando muito, sempre repensando e discutindo onde estamos errando, tentando consertar, e a comissão na correria para poder fazer com que a gente esteja em alto nível, tanto mentalmente quanto física e tecnicamente – disse Arcanjo.

Com uma assistência e um gol na temporada, a defensora Karol Arcanjo é, também, a capitã da equipe atualmente, e comentou quais são os maiores desafios e como utilizar essa liderança dentro da equipe.

– Acho que vestir a camisa do Galo já é um desafio e uma responsabilidade muito grande e sendo capitã dá uma responsabilidade ainda maior, mas temos também muitas atletas que possuem um espírito de liderança e dividimos isso em campo. Particularmente falando, eu tento ser resiliente sempre, tento trazer um pouco do que é ser Atlético principalmente dentro de campo, e sinto que isso me faz crescer a cada jogo, como pessoa e como atleta.

O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira (20), quando recebe o Flamengo em Belo Horizonte na 13ª rodada do Brasileiro Feminino, no primeiro dos três confrontos diretos que o Alvinegro tem para confirmar a vaga entre as oito melhores equipes.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo