Corinthians

Katiuscia e Kemelli comemoram título da Libertadores e sonham em trazer mais taças ao Timão

Corinthians é campeão da Libertadores Feminina 2021. Foto: Divulgação Conmebol.
Corinthians é campeão da Libertadores Feminina 2021. Foto: Divulgação Conmebol.

No último domingo (21), o Corinthians se sagrou tricampeão da Libertadores Feminina com a vitória por 2 a 0 diante o Independiente Santa Fe, da Colômbia. O título se soma a campanha extraordinária do Timão nesta temporada e ao também tricampeonato brasileiro conquistado em setembro deste ano.

                 

Figura importante dos últimos troféus alvinegros, a lateral Katiuscia Fernandes esteve presente em duas das três Copa Libertadores vencidas pelo time. A jogadora de 27 anos, que defende o Timão desde 2018, declarou seu amor ao clube após a vitória.

A lateral Katiuscia coleciona títulos com a camisa do Corinthians desde 2018. Foto: Fernando Roberto/Agência Futpress.

“Estar no Corinthians hoje já é um sonho realizado, poder ser mais uma vez campeã brasileira e da América com essa camisa então… não consigo nem descrever! Mas sempre sonhei alto, sabia que com muita garra e trabalho, esses dias chegariam. E sei que posso muito mais no Timão. A meta é trazer cada vez mais conquistas para esse clube gigante.” — disse a lateral.

A primeira Libertadores conquistada pela atleta foi em 2019, um ano depois de chegar ao clube. Mas desde então, Katiuscia coleciona taças pelo Corinthians: além das duas Libertadores, a jogadora conta com três títulos Brasileiros e dois Paulistas.

Outra personagem da glória alvinegra é a goleira Kemelli Trugilho. Titular na meta do Timão em ambos os triunfos, Kemelli também falou sobre os feitos de 2021. “É bizarro pensar em tudo que aconteceu nesse ano na minha vida! Brasileiro, Libertadores, tudo de uma vez! Mas claro, tudo acontecendo porque é inegável como eu e todas as meninas corremos atrás desse sonho. E que sonho! Só tenho a agradecer a Deus, minha família e ao clube por me apoiarem e confiarem em mim!” — comentou a jogadora.

Kemelli foi campeã Brasileira e da Libertadores com a camisa do Timão em 2021. Foto: Divulgação Conmebol.

Aos 22 anos de idade, Kemelli foi contratada para reforçar o Corinthians no começo deste ano, quando deixou o Internacional de Porto Alegre. Apesar da pouca idade, a atleta logo assumiu a titularidade no elenco e já chegou ao seu segundo título no clube.

Na próxima semana, Katiuscia e Kemelli podem aumentar ainda mais suas coleções e conquistarem a tríplice coroa em 2021. O Corinthians enfrenta o rival São Paulo pela final do Paulista Feminino.

“Agora temos o Paulista pra focar e ir atrás de mais esse título pra fechar o ano com chave de ouro. Vamos, Corinthians!” — completou em sua fala, Kemelli.

As datas da grande e última decisão do Timão neste ano já foram definidas. O jogo de ida será disputado no dia 4 de dezembro (sábado), às 16h, horário de Brasília, no Estádio do Morumbi. Já a partida de volta com o mando do Corinthians, está marcada para o dia 8 de dezembro (quarta-feira), às 21h, horário de Brasília, na Arena Barueri.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo