Athletico

Kawan Gabriel, volante da equipe aspirantes, se lesiona no treino e desfalcará o Athletico por 8 meses

FOTO: MAURICIO MANO/ATHLETICO

Kawan Gabriel, volante da equipe aspirantes e sub-20, se machucou sozinho durante um treino e rompeu o menisco e o ligamento cruzado neste sábado (05), a informação é da jornalista Monique Silva, do site UmDois Esportes. Portanto, o versátil atleta de apenas 19 anos deverá fazer a cirurgia na próxima semana e com isso ele poderá perder grande parte da atual temporada.

                 

O volante que está no clube desde as categorias de base, também sendo convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira, estava vivendo um bom momento em sua jovem carreira, ganhando cada vez mais espaço entre a equipe de aspirantes e já tendo feito quatro jogos na atual edição do Campeonato Paranaense.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Essa lesão também deve impactar a equipe sub-20 do Athletico, que iniciará a sua jornada pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-20, após ser o vice-campeão da competição no último ano, tendo o seu primeiro confronto no dia 27 de Junho contra o São Paulo. A equipe também será reforçada por alguns integrantes da equipe aspirantes como o goleiro Léo Linck, o zagueiro Luan Patrick, o lateral Vinicius Kauê, os atacantes Jajá, Julimar e Reinaldo, e previamente o meia Kawan Gabriel, que poderá ficar fora dos gramados por período de oito meses.

Com essa lesão do jovem meia athleticano, o rubro negro ficará desfalcado de mais um jovem talento por um longo período. Com o zagueiro Lucas Halter, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo no confronto contra o Londrina pelo Campeonato Paranaense, ficando fora dos gramados até 2022, de acordo com a nota oficial postada pelo clube.

O Athletico volta a campo no domingo (6), às 18h15, no Estádio Alfredo Jaconi contra o Juventude para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o time gaúcho empatou na primeira rodada pelo placar de 2 a 2 com a equipe do Cuiabá e está atualmente na nona posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo