Basquete

Kawhi Leonard acerta renovação por mais quatro anos com o Los Angeles Clippers

Leonard Clippers
Foto: Divulgação Clippers

Na noite desta quinta-feira (12), o ala Kawhi Leonard renovou contrato com o Los Angeles Clippers por mais quatro anos, num valor de $176.3 milhões de dólares. O jogador que é nascido em LA, segue na busca do título com a franquia californiana ao lado de Paul George.

O 5x All-Star decidiu retornar à sua equipe da cidade natal na semana passada. Ao longo de duas temporadas em Los Angeles, Leonard tem uma média de 26 pontos, 6.8 rebotes e 5.0 assistências por jogo. Na temporada passada, o duas vezes MVP das Finais da NBA teve uma média de 24.8 pontos por jogo ao longo de 34.1 minutos de média por partida antes de sofrer uma lesão nas semifinais da Conferência Oeste. Sem Leonard, os Clippers avançaram para as finais da Conferência Oeste, onde perderam para o Phoenix Suns em seis jogos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quando Leonard recusou sua opção de $36 milhões de dólares para entrar na agência livre, esperava-se que ele permanecesse com os Clippers emparelhados com Paul George. George se juntou a Leonard em Los Angeles há duas temporadas e assinou uma extensão máxima do contrato antes da temporada 2020-21.

+Dennis Schroder assina contrato de uma temporada com o Boston Celtics

Também na agência livre, o Los Angeles Clippers renovou contrato com o armador Reggie Jackson e assinou com o ala Justise Winslow, ex-Miami Heat. O francês Nicolas Batum também deve assinar novamente com a equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo