Basquete

Kawhi Leonard é alvo do Golden State Warriors para a próxima temporada

Kawhi Leonard
Foto: Brian Rothmuller/Icon Sportswire via Imago Images

O Golden State Warriors começa a traçar planos para tentar voltar as finais da NBA. De acordo com Evan Massey, jornalista do Hoop Analysis, a franquia estaria tentando convencer Kawhi Leonard a jogar ao lado de Stephen Curry. Com opção do jogador para a próxima temporada, Leonard está livre para definir se irá continuar no Los Angeles Clippers ou mudará de time.

O desejo dos Warriors é trazer Kawhi para tentar elevar o nível dos titulares da equipe. Mesmo com um time melhor em relação ao ano anterior, apenas Stephen Curry tem correspondido as expectativas após um ano fora por lesão. Outros jogadores como Kelly Oubre e Andrew Wiggins não deslancharam ainda e Golden State está apenas em 10º lugar do Oeste com 25 vitórias e 28 derrotas.

Outro fator que pode seduzir Kawhi Leonard é que a mudança de cidade não seria tão brusca. Com ambas as localidades dentro da Califórnia, o armador não sofreria muito principalmente pela questão climática e teria um time interessante com os prováveis retornos de Klay Thompson e um Draymond Green saudável. Nos Clippers, o camisa 2 tem jogado em alto nível e conduzido a franquia de Los Angeles ao terceiro lugar do Oeste com 37 vitórias e 18 derrotas.

Kawhi Leonard chegou aos Clippers em 2019 em busca de tentar conquistar o terceiro anel de campeão. Selecionado pelos Pacers, o armador foi trocado para o San Antonio Spurs onde jogou por sete temporadas e rapidamente conseguiu ganhar notoriedade principalmente no quesito defensivo. Em 2018/19, o camisa 2 optou por se transferir para o Toronto Raptors e no primeiro ano com a franquia canadense desbancou o Golden, esfacelado por lesões, para ser bicampeão. Em seu segundo ano em Los Angeles, Kawhi faz dupla com Paul George e novamente está entre os principais times do Oeste, mas sabe da necessidade de conquistar o inédito título para o time.

Com contrato até 2021/22, a próxima temporada é opcional e Kawhi Leonard poderá escolher se continua na franquia, se muda para os Warriors ou se buscará outro interessado em seus serviços.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo