Basquete

Kawhi Leonard sofre lesão no joelho e está fora por tempo indefinido

Kawhi Leonard Clippers
Foto: Jevone Moore/Icon Sportswire via Imago Images

O Los Angeles Clippers perdeu o principal nome da franquia na briga pelos playoffs. O ala Kawhi Leonard sofreu uma lesão no joelho direito e está fora do jogo 5 nesta quarta-feira, 16. Além disso, o retorno do camisa 2 é indefinido tanto para a série quanto para uma possível final de Conferência, caso a franquia da Califórnia vença o time de Salt Lake City.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Depois de estar perdendo por 2 a 0, os Clippers conseguiram empatar a série com Kawhi Leonard no centro dos holofotes. Fundamental tanto na defesa quanto no ataque, o ala puxou a responsabilidade além de conseguir atrair outros jogadores em busca da virada. Anteriormente, Leonard tinha sido importante para vencer a série contra o Dallas Mavericks em sete jogos também após perder os dois primeiros em casa.

O principal medo de Los Angeles é que a lesão de Kawhi seja no ligamento cruzado anterior, uma das mais complicadas da NBA. Conhecida por afetar muitos jogadores, o tratamento para o problema físico é demorado e pode afetar no retorno do atleta, que dificilmente consegue render o mesmo apresentado anteriormente.

Em 52 jogos na temporada regular 2020/21, Kawhi Leonard somou 24.8 pontos, 6.5 rebotes e 5.2 assistências de média. Com um ritmo menor e perdendo alguns jogos por lesão, o ala ainda assim conseguiu manter os Clippers no topo com a terceira melhor campanha do Oeste. Nos playoffs, o camisa 2 elevou o desempenho e foi destaque na classificação contra Dallas e na sobrevivência diante de Utah.

Sem Kawhi Leonard, as esperanças de Los Angeles será em Paul George e Rajon Rondo. Depois de começar mal a série, o camisa 13 de LA melhorou seus números e conseguiu auxiliar os companheiros contra o Jazz. Já Rondo não tem o mesmo nível na época de Los Angeles Lakers, mas tem muita experiência nos playoffs para mudar a chave e levar a franquia californiana à final do Oeste pela primeira vez na história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo