Fluminense

Kayky se torna o mais jovem a marcar pelo Fluminense na Libertadores

Fluminense Libertadores
Foto: Mailson Santana/FFC

Uma das maiores promessas de Xerém, o atacante Kayky atingiu mais uma marca importante pelo Fluminense. No empate com o Junior Barranquilla-COL por 1 a 1, no Equador, nesta última quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, a joia tricolor se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo clube no torneio continental.

Aos 17 anos, dez meses e 21 dias, Kayky bateu o recorde de Wellington Nem, que balançou as redes com 21 anos na vitória sobre o Huachipato-CHI, em 2013. Foi o terceiro gol do atacante como profissional. O tento garantiu um ponto fora de casa e manteve o Fluminense na liderança do Grupo D.

– Fico feliz de ser o jogador mais novo a marcar pelo Fluminense. Estava ansioso por esse gol, já vinha buscando nos outros jogos (da Libertadores). Não estava saindo, mas hoje graças a Deus saiu. A gente trabalha essa jogada dos maiores irem atacar o primeiro pau e desviar para o segundo. Fui feliz – disse Kayky.

O Fluminense chegou aos cinco pontos e liderança do Grupo D nos critérios de desempate. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, contra a Portuguesa-RJ, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Carioca. Já na quarta-feira (12), o Flu recebe o Santa Fe-COL, pela quarta rodada da Libertadores.

+ Com polêmica de arbitragem, Fluminense fica apenas no empate com o Junior Barranquilla
+ Primeira colocação e dois jogos em casa: Veja os próximos passos do Fluminense na fase de grupos da Libertadores

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo