Vasco

Kelvin processa o Vasco e cobra valor milionário na Justiça do Trabalho

Kelvin com a camisa do Vasco (Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo)

Mais um jogador está processando o Vasco. Trata-se de Kelvin, que defendeu as cores do clube de São Januário entre os anos de 2017 e 2018. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que corre na 24ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). A cobrança da dívida, alegada pelo jogador ao Cruz-Maltino, é no valor de R$ 5.183.323,91.

Kelvin pediu nos últimos dias segredo de justiça nos autos para a ação, o que foi indeferido pelo juiz José Horta de Souza Miranda. Por conta da pandemia de Covid-19, mais conhecido como coronavírus, ainda não foi marcada audiência entre o atleta e o Vasco nos tribunais – entretanto, o magistrado pediu para que as partes se manifestem sobre a possibilidade de utilização do meio virtual, das audiências realizadas pela internet, para que o processo fique mais célere judicialmente.

A cobrança de Kelvin engloba, dentre outros pontos, férias proporcionais, verbas rescisórias, direito do trabalho e rescisão do contrato de trabalho. O atacante, com a camisa do Vasco, entrou em campo em 39 oportunidades – sendo 12 vitórias, nove empates e 18 derrotas. No período, ele estufou as redes adversárias uma única vez. O departamento jurídico do Cruz-Maltino deve contestar o caso nos autos nos próximos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo