Atlético-MG

Keno fala em retomar forma física após lesão e sobre foco na reta final: ‘Saber que cada jogo é uma decisão’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Depois de 40 dias fora por conta de uma lesão, o atacante Keno voltou a jogar pelo Atlético no dia 14 de agosto. Desde então, vem ganhando alguns minutos no fim dos jogos para voltar ao ritmo ideal. O atacante comentou desse trabalho para retomar o bom momento.

— Feliz pela minha volta, contra o Bragantino me senti mais a vontade. Não posso colocar desculpa na lesão. Eu me cobro muito. Vou dar o máximo possível pra recuperar minha forma física e eu estou voltando já.

+ SeleGalo: Savarino lesionado, Alonso capitão e brasileiros praticamente “a passeio”

O jogador foi o principal destaque do Atlético na temporada 2020, mas não vinha bem na temporada atual e ainda sofreu a lesão: “Tenho confiança do grupo e do treinador. Fico triste comigo mesmo pois o ano passado tive um excelente ano e esse ano não pude mostrar (o mesmo) pros torcedores e pros meus companheiros”.

Com um ataque recheado de grandes nomes no Galo, o atacante terá que correr ainda mais para garantir uma vaga entre os titulares. Essa vaga pode vir já no próximo jogo, já que Savarino, titular, saiu lesionado na última quinta (09) pela seleção venezuelana. Mas Keno mostrou respeito e diz torcer pela volta rápida do companheiro:

— Não sou daqueles que torce pro companheiro machucar pra eu jogar. A dor que ele tá sentindo, pode ter certeza que todos nós estamos sentindo também. Que não seja nada grave e que ele possa estar rápido com nosso grupo.

Aniversariante do dia, Keno passou pelo trote dos companheiros – Foto: Pedro Souza / Atlético

+ Presidente do Atlético-MG sobre jogos com torcida: ‘Esperamos que o Flamengo respeite o que foi combinado’

Durante a semana, foi revelado que alguns jogadores do elenco atleticano se reuniram para uma disputa de kart, após treino na Cidade do Galo. Keno, que participou, exaltou a união do grupo:

Se a gente quer ser um grupo campeão, tem que ser uma família e unido. (O kart) Foi uma brincadeira que os meninos arrumaram e eu fiquei feliz porque todo mundo foi. É um grupo unido, nenhum tem cara feia pro outro. Todo mundo se abraça e brinca.

Por falar em união do grupo, o jogador lembrou dos tropeços na última temporada e pediu atenção nos próximos jogos, que serão todos decisivos para o Atlético: “Vai ser disputado. A gente tem que ter a inteligência e entrar focado nos jogos, saber que cada jogo é uma decisão, pois ano passado a gente não levou o Brasileiro por detalhes, em jogos que oscilamos. Estamos levando isso como aprendizado.”

O Atlético volta a jogar no domingo (12), contra o Fortaleza, no Castelão, ás 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo