Atlético-MG

Keno é oficialmente apresentado no Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O atacante Keno, de 30 anos, foi oficialmente apresentado no Atlético nesta sexta-feira, 10, pela manhã. O atleta realizou o seu primeiro treino com a equipe na manhã de ontem, 09, após ser liberado pelo departamento médico.

“Eu estou feliz pela minha chegada no Atlético, espero fazer um bom trabalho, voltar à minha forma física, porque eu fiquei um bom tempo parado. Mas eu estou muito feliz pela volta dos trabalhos, voltar a treinar, fazer a coisa que eu gosto e ficar bom fisicamente pra poder me entregar ao grupo.” – disse o atacante.

Keno falou sobre sua experiência nesses dois anos fora do Brasil e contou suas expectativas para a readaptação ao futebol brasileiro.

“Foi uma experiência boa, que eu pude viver umas coisas diferentes né?! Mas sobre o futebol, é um pouco complicado pra gente adaptar, é totalmente diferente da realidade no Brasil, a forma de tratamento, de futebol também, que tem pouca intensidade. Aí igual você falou, eu fiquei dois anos fora e volto pro Brasil pra poder entrar em forma dos seus outros companheiros, pra poder manter o ritmo que eu jogava aqui. Mas em questão de tempo, em duas semanas, eu consigo tirar isso. Eu conheço o meu potencial, eu sei do meu corpo, mas lá fora foi uma experiência boa, tranquila.” – afirmou o atleta.

Motivação

O jogador também falou quais foram as principais razões para a vinda ao Atlético. Além de ficar perto da família, Keno destacou Alexandre Mattos como uma das peças chaves dessa negociação.

“Quando eu cheguei em Salvador, eu tive uma conversa com minha família, com meu pai, com minha mãe, com minha esposa e como eu tava há dois anos fora, eu pretendia ficar no Brasil, sem ficar muito distante da família, dos amigos. […] Então, eu pretendi vir pro Galo também pela confiança no Alexandre Mattos, ele fez a ligação pra mim, eu trabalhei com ele no Palmeiras, é um cara super legal e falou que ia ter um projeto muito bom, me passou os projetos. Eu fiquei muito feliz e optei em vir para o Atlético.” – disse Keno.

O atleta completou dizendo que pretende ajudar o clube ao máximo e espera sair vencedor com o clube.

“Eu espero dar meu melhor sempre, como eu sempre dei nos jogos, nos treinamentos. Eu espero ajudar a equipe a fazer gols, dar passe, correr bastante. Isso pode esperar de mim, que eu vou dar sempre o meu melhor para o Atlético sair vencedor.” – acrescentou o jogador.

Sampaoli

Quando questionado sobre o técnico Jorge Sampaoli, o atleta elogiou o trabalho do treinador e sua experiência e história com outros clubes.

“É um treinador experiente, a gente acompanhou ele no Santos, fez uma boa campanha, foi vice campeão brasileiro. Como você falou, pelas passagens dele, já é um cara bem rodado. E eu acompanhei o trabalho dele ontem, vi que é um trabalho muito bom, intensidade o tempo todo e isso que mantém em forma os jogadores, pra quando chegar no jogo dá sempre o seu melhor.” – comentou Keno.

Uma equipe forte

Por fim, Keno comentou sobre o elenco do Atlético. O atleta acredita que é uma equipe forte e capaz de se tornar um dos principais times na busca pelo Campeonato Brasileiro.

“O elenco está se montando muito forte, pelas contratações, eu fico feliz também de poder estar nesse grupo que a gente vai brigar com muitos times grandes aí pra ser campeão brasileiro esse ano, mas vai ser uma competição muito difícil.” – ressaltou o atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo