Atlético-MG

‘A torcida foi fundamental’, afirma Keno após sequência de vitórias do Atlético-MG no Mineirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético venceu o Corinthians por 3 a 0 na noite de quarta (11) e seguiu disparado na liderança do Brasileirão. Um dos destaques da partida foi o atacante Keno, autor de um golaço. O jogador exaltou a torcida do Galo e falou da união do time e o sonhado título Brasileiro.

“Fico feliz pelo gol. A gente vem se dedicando pra sair com a vitória”, afirmou Keno

Keno não deixou de exaltar a força da torcida do Atlético, que mais uma vez lotou o Mineirão e empurrou o time. O camisa 11 falou de como é diferente jogar com o apoio do torcedor, que n~çao deixa de cantar em nenhuma ocasião:

A torcida foi fundamental nesses três últimos jogos dentro de casa. Jogar com a força do torcedor é muito bom, pois incentiva dentro de campo. É totalmente diferente jogar sem torcida. Com torcida, eles tão gritando, apoiando e você tá ali ligado o tempo inteiro no jogo. A torcida faz uma excelente trabalho, independente do resultado, quando tá 0 a 0, quando a gente sai atrás, isso que é o mais importante.

Ainda falando da torcida, o jogador comentou a sintonia entre jogadores/comissão técnica e a torcida, que evitam se precipitarem e gritarem que já são campeões: “A gente viu como foi ano passado, equipe com sete pontos de vantagem (na liderança), acabou oscilando e uma outra que foi campeã. Então a gente tem que saber que é jogo a jogo. Quando tiver, pelas contas, que a gente é campeão, ai sim pode gritar”.

+ Atlético-MG vence 13ª seguida como mandante e iguala maior sequência de vitórias em casa do Brasileirão

Contra o Corinthians, foi a primeira vez que o 11 inicial do Atlético contou com Keno, Hulk e Diego Costa, por coincidência, os três marcaram. “São jogadores experientes que conversam bastante comigo pra me orientar do jeito que eles gostam das jogadas”, afirmou Keno.

Essa força do elenco é um dos principais pontos do Atlético nessa temporada. Jogadores e o técnico Cuca comentam toda semana sobre como o grupo se tornou uma família. Keno revelou que o clima é assim desde a última temporada:

– Desde o ano passado, com o Sampaoli, nosso grupo nunca teve briguinha, cochicho, pois a gente sabe que um time que quer ser campeão tem que ser muito unido. Tem jogadores experientes como Réver, Diego e o Hulk, que conversam bastante com os mais jovens, brincam o tempo todo, então isso acaba fazendo o grupo forte, vencedor, uma família.

O Atlético volta a atuar apenas na próxima terça (16), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, mas a apresentação dos jogadores e os preparativos para esse jogo aconteceram logo pela manhã desta quinta, sem folgas.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top