Seleção Brasileira

Kerolin celebra seu primeiro título pela Seleção Brasileira

Foto: Thais Magalhães/CBF

Com o título da Copa América conquistado pela Seleção Feminina, o atacante Kerolin realizou o sonho de ser campeã com pela seleção. Na decisão da competição, que aconteceu no último sábado (30), o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 e fechou com chave de ouro uma campanha de 100% de aproveitamento. Além disso, a seleção não sofreu gols durante a campanha. Feliz com o título, Kerolin fez um balanço da campanha e projetou expectativas para seu futuro pelo time nacional brasileiro.

                 

— Primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz. Com o título da Copa América, meu primeiro pela seleção, estou realizando um sonho que sempre tive. Cada jogo com a camisa amarelinha é especial para mim e vou guardar esse título para sempre no meu coração. A equipe toda está de parabéns pela campanha, levamos com muita seriedade e acho que isso se reflete nos placares que aplicamos em nossas adversárias — disse Kerolin.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o oitavo título em nove edições da Copa América e a excelente campanha da atual edição, a seleção demonstrou que a dominância sobre as rivais do continente continua. O Brasil venceu todos os seis jogos que disputou na competição, tendo marcado 20 gols neste período.

— Acho que fizemos grandes jogos no campeonato, fomos dominantes em todos os embates, praticamente a todos os momentos, sempre com muito respeito às adversárias e colocando em prática tudo o que treinamos no período de preparação, que acredito ter sido muito forte. A Pia nos ajuda a sermos cada dia melhores, estamos muito felizes por ter conquistado o primeiro título com ela e vamos por mais — comentou a atacante.

Medalhão do time de Pia Sundhage, Kerolin foi a única jogadora do meio para frente da Seleção que foi titular em todos os jogos e uma das que mais minutos atuou.

— Estou feliz com o campeonato que eu fiz, consegui jogar bastante e ajudar a equipe com lances de efeito, arrancadas, dribles e bons passes, mas sinto que posso contribuir com gols também. Então vou me dedicar a achar o caminho do gol para me tornar uma jogadora mais perigosa ainda — relatou Kereolin.

Com o desempenho na Copa América 2022, a Seleção Brasileira garantiu vaga para a Copa do Mundo de 2023, que acontecerá entre julho e agosto com sede na Austrália e Nova Zelândia. Além disso, a seleção feminina de futebol é a primeira modalidade do Brasil a se garantir nas Olimpíadas de 2024, em Paris

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo