Futebol Internacional

Kessié afirma que este é o “momento certo” para deixar o Milan

Foto: Divulgação / Milan

O marfinense Franck Kessié está entrando em seu último mês de contrato com o Milan e cada vez mais próximo de deixar o clube italiano. Apontado como reforço do Barcelona para a próxima temporada, o jogador de 25 anos garantiu que esse é o momento certo de deixar o seu clube atual, o que aumentou as especulações sobre a sua saída.

Durante entrevista ao “Canal + Sports Africa”, Kessié foi questionado sobre o futuro de sua carreira e se pretendia aceitar uma renovação com o Milan. No entanto, o marfinense admitiu que atingiu os objetivos que gostaria com o clube italiano e que não vai renovar o vínculo. Desta maneira, Kessié garantiu que vai deixar o clube no momento certo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Tenho contrato até 30 de junho, mas a renovação é impossível. Cheguei aqui há cinco anos, voltamos à Liga dos Campeões e conquistámos o título do Campeonato Italiano. Depois de tudo isso eu acho que este é o melhor momento para sair — disse Kessié.

Mesmo que ainda nenhum acerto oficial com o Barcelona tenha sido oficializado, a tendência é que o jogador seja reforço para a equipe de Xavi Hernández na próxima temporada. O Barça tem procurado opções para o meio campo e Kessié se enquadra naquilo que o clube deseja, principalmente por ser um jogador livre no mercado. O Barcelona vive situação financeira complicada e não tem condições de arcar com grandes custos de transferência.

Além de Kessié, o Barça deve buscar outros jogadores que estão em final de contrato, dentre eles está o zagueiro Andreas Christensen, que disputou a temporada pelo Chelsea. A expectativa é de que nas próximas semanas o clube catalão já oficialize os primeiros reforços para a próxima temporada. A vaga garantida na Liga dos Campeões também é um fator que conta de maneira positiva.

Kessié disputou 39 jogos pelo Milan na atual temporada, tendo marcado sete gols e contribuído com uma assistência. O jogador recentemente representou a seleção de Costa do Marfim na disputa da Copa Africana de Nações. Na ocasião, foram quatro jogos disputados e um gol marcado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo