Futebol Internacional

Kevin de Bruyne utilizou a tecnologia para ajudar na renovação de contrato com o Manchester City

Foto: Michael Regan/Getty Images

O Futebol caminha junto com a tecnologia e obviamente com dados e estatísticas, hoje dentro de uma partida e com uso de aplicativos, é possível saber no exato momento do jogo quem está com a posse, a área do campo que as equipes mais atacaram e quais jogadores foram mais participativos com a bola e mesmo sem ela como contribuíram com a marcação ou formação de ataque. Além disso tem itens como a quantidade de passes realizados e percurso feito pelos jogadores no campo.

Sabendo de tudo isso, o meio-campo Kevin de Bruyne, que segundo a imprensa da Inglaterra não possui um agente responsável por sua carreira, utilizou uma equipe de especialistas em big data para mostrar o quanto é importante para o Manchester City. Quando entregou o relatório com seus números, desempenho e valor de mercado, o craque convenceu os dirigentes a lhe darem um novo e mais completo contrato. O jogador belga agora ganha 300 mil libras esterlinas por semana, algo em torno de R$ 2,3 milhões pela cotação atual. Junto a pesquisa foi entregue também uma projeção de como o jogador pode chegar bem na equipe até 2025 quando encerrará o contrato.

De Bruyne chegou ao Manchester City em 2015 vindo do Wolfsburg, anteriormente o jogador teve uma passagem pela Premier League com a camisa do Chelsea, mas foi pouco aproveitado pelo clube de Londres em 2012.

+ Kevin de Bruyne diz que o Manchester City está brigando por todas as competições

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo