Basquete

Kevin Durant não jogará mais na temporada 2019/20 da NBA, diz jornalista

Divulgação/Brooklyn Nets

O ala-armador do Brooklyn Nets Kevin Durant não jogará mais na atual temporada da NBA. A afirmação foi feita pelo jornalista da ESPN americana Adrian Wojnowski, no podcast The WojPod, do último domingo. Segundo ele, Durant ainda se recupera do rompimento no tendão de aquiles, sofrido no jogo 5 das finais da NBA do ano passado, quando ainda atuava pelo Golden State Warriors, e dificilmente terá condições de retornar às quadras no curto prazo.

Apesar de especulações sobre uma possível volta ainda na temporada 2019/20, paralisada pela pandemia do coronavírus, o general manager dos Nets, Sean Marks, se manteve cauteloso sobre o retorno do astro. Segundo o dirigente, Durant ainda não está totalmente curado, apesar de mostrar bons indícios de recuperação.

– Quando nós investimos tanto em um jogador como Kevin, nós nunca iremos o pressionar a voltar. No momento certo, ele estará 100% e retornará às quadras. No entanto, posso lhe dizer que, antes da pandemia, ele parecia Kevin Durant e isso é uma coisa boa. – disse Marks em entrevista ao jornalista Grant Chapman, da Newshub.

O rompimento do tendão de aquiles é uma das lesões mais graves para um jogador de basquete, pois atrapalha a corrida, o pulo e a rotação direcional dos pés, movimentos fundamentais para a prática do esporte. Segundo estudo publicado no The American Journal of Sports Medicine, em 2013, dos 18 jogadores da NBA que sofreram a lesão entre 1988 e 2011, sete nunca mais voltaram a jogar.

No entanto, existem exemplos de retornos bem sucedidos. O ex-jogador e ídolo do Atlanta Hawks, Dominique Wilkins rompeu o tendão na temporada 1991/92, mas continuou jogando em alto nível até o fim da carreira. Na temporada seguinte à lesão, Wilkins jogou 71 vezes, com média de 29.9 pontos por jogo, e foi selecionado para o All-Star Team.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo