Lutas

Kevin Holland admite que ‘merecia’ perder luta para Kyle Daukaus

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Um choque de cabeças acidental foi o lance que marcou a luta entre Kevin Holland e Kyle Daukaus, no último sábado (2), pelo UFC Vegas 38. Tanto que acabou gerando um duelo sem resultado (no-contest) depois de uma longa deliberação que viu que a cabeçada acabou influindo na finalização que daria, no octógono, a vitória de Daukaus,

                 

No entanto, Holland admite que a luta, independente do rumo dado depois do choque de cabeças com o rival, estaria mais próxima de uma vitória de seu adversário. Na coletiva pós-luta, o peso-médio declarou que, para ele, o duelo foi uma derrota clara contra si.

– Para mim, essa luta não foi ‘no-contest’. Não sou desse tipo de pessoa. No que me toca, ele já tinha me derrubado e depois me finalizou. Se fosse uma briga de rua, Kyle seria o vencedor. É como se fosse no kung-fu, você tem que se defender o tempo inteiro. Não consegui me defender da cabeçada e é minha culpa – disse Holland na coletiva pós-evento.

O lutador disse não se lembrar de muitos detalhes do que ocorreu na luta contra Daukaus, salvo ter sentido que foi nocauteado pelo choque de cabeças antes mesmo do mata-leão que acabou sendo encaixado pelo adversário na vitória posteriormente retirada pelo replay do golpe.

– Acredito que estava nocauteado já, porque eu sei que ele não quedou. Quando recobrei os sentidos, senti alguém nas minhas costas. Pelo menos por um segundo me senti nocauteado, estava meio tonto ali no chão e senti que era difícil respirar ali. Sabia que já estava f*** – disse.

– Eu dou crédito ao Kyle, ele fez uma grande luta hoje. Não sou o tipo de cara que fica reclamando de tudo. Ele fez um bom trabalho e ele está certo, se eu tivesse me levantado, ele teria me nocauteado – completou Kevin Holland.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo