Futebol Internacional

Keylor Navas surpreende e vence eleição de melhor goleiro do Campeonato Francês

Foto: Norbert Scanella PanoramiC via Imago Images

Em um resultado surpreendente, Keylor Navas, do Paris Saint-Germain, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Francês em premiação concedida pelo sindicato de jogadores franceses (UNFP). O prêmio recebido pelo costarriquenho foi uma surpresa a medida em que Maike Maignan, do Lille, era o grande favorito. A premiação aumenta o número de conquistas individuais de Navas que, entre outros troféus, já havia recebido o de melhor goleiro da Liga dos Campeões na edição 2017/18.

Durante a campanha do Paris Saint-Germain, que ainda luta pelo título da competição, Keylor Navas conseguiu ficar 15 partidas sem sofrer gols. Apesar de bastante positivo, o número alcançado ainda é inferior ao de Maignan, que atingiu 21 clean sheets pelo Lille, atual líder do Campeonato Francês. Por esse motivo, o fato de Navas ter superado Maignan na eleição, pegou a muitos de surpresa.

Aos 25 anos, Maignan já conquistou anteriormente o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Francês. Tal feito aconteceu na temporada 2018-19, quando o francês já defendia as cores do Lille. Enquanto isso, Navas, de 34 anos, foi pela primeira vez eleito o melhor goleiro de um campeonato nacional, apesar de acumular conquistas individuais em prêmios concedidos pela CONCACAF, confederação que organiza o futebol na América do Norte.

Além de Navas e Maignan, outros dois goleiros concorriam na premiação: o português Anthony Lopes (Lyon) e o francês Benjamin Lecomte (Mónaco).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top