Lutas

Khabib continuará como campeão dos leves do UFC, diz Dana White

Khabib
(Photo by Isaac Brekken/Getty Images)

Khabib Nurmagomedov é o campeão dos pesos-leves do UFC. Em entrevista ao canal Complex, o presidente do Ultimate, Dana White, declarou que não há chance do cinturão da categoria ser retirado do russo.

‘The Eagle’ vem afirmando em diversas entrevistas que não irá voltar atrás na decisão de se aposentar do MMA. Apesar do chefão ter admitido que as chances do lutador do Daguestão voltar serem pequenas, a disposição de White é de que uma de suas principais estrelas ainda possa reconsiderar a decisão.

– Não desistimos do Khabib, ele ainda é o campeão. Iremos nos reunir em Las Vegas. Iremos conversar e ver o que faremos – disse White.

O desejo de ver Khabib lutar mais uma vez deixa a divisão dos leves em situação ainda sem saber se haverá cinturão em disputa no futuro, dependendo do que acontecer com o russo. Isto mesmo com o campeão declarando que a divisão tem que seguir seu rumo e até indicando um nome para ser o próximo dono da cinta: Dustin Poirier.

– Khabib venceu Conor (McGregor) e o Dustin. Ele ainda é o cara e é o campeão. Quem tiver de ser será de um dos caras que estão no top-5. Tem o Poirier, Justin Gaethje, Charles do Bronx, Michael Chandler. E também tem o Tony Ferguson e o Conor também nessa briga – comentou.

O desejo de Khabib e de seu falecido pai, Abdulmanap Nurmagomedov, seria de que ‘The Eagle’ fizesse sua trigésima e possivelmente última luta de MMA contra o canadense Georges St-Pierre. Mas a negativa do UFC em tal luta e também o desejo de revanche com Conor McGregor por Dana White acabaram também influindo na decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo