Lutas

Khabib diz que ‘não precisa provar mais nada’ no UFC ao explicar aposentadoria

Khabib
(Photo by Isaac Brekken/Getty Images)

Khabib Nurmagomedov conseguiu finalmente convencer Dana White de que está aposentado oficialmente do MMA. Agora, o que falta é conversar aqueles que ainda se mostram céticos quanto à decisão do russo de interromper sua carreira.

O ex-campeão dos leves do UFC esteve no evento do Ultimate do último final de semana, em Las Vegas, ao lado de Dana White. Em entrevista dada após o card, ‘The Eagle’ explicou que não precisa mais provar nada a ninguém e que já tem dinheiro o suficiente para poder viver sem se sentir obrigado a subir no octógono.

— É muito difícil quando se é o melhor do mundo, quando se é famoso e tem dinheiro e você diz ‘não’ a tudo isso. É difícil. Algumas pessoas talvez nunca entenderão a minha decisão, mas terão que me entender. Vim para este esporte para ser o campeão, o número 1 peso-por-peso, defendi meu cinturão três vezes. Venci a maior luta da história do UFC. E só sobrariam lutas pelo dinheiro, mas eu não preciso de mais dinheiro. Não preciso provar mais nada a ninguém neste esporte. Fiz de tudo e sinto que não preciso fazer mais nada – declarou Khabib.

A decisão do russo se aposentar veio em outubro passado, após vencer Justin Gaethje, atendendo a uma promessa feita à mãe. Dana White, por várias vezes, tentou convencer Khabib a voltar atrás em sua decisão, mas encontrou respostas negativas em todas as tentativas. Apenas nesta semana, após conversar novamente com o ex-campeão é que a aposentadoria virou ‘definitiva’.

— Todo mundo tem sua opinião. Em respeito à relação com a minha mãe, sinto que tenho que parar porque, a cada luta, a cada camp, sinto que isso tira um tempo dela comigo. O que posso fazer? – disse o russo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo