Lutas

Khabib crê em favoritismo de Poirier sobre Charles do Bronx: “Está em 60 a 40”

Khabib Nurmagomedov após luta (Foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Mesmo sendo desafiante ao cinturão dos leves, Dustin Poirier é visto por muitos como o ‘favorito’ a vencer Charles do Bronx no UFC 269, no próximo dia 11. A esta lista de pessoas que acreditam que o americano terá sucesso contra o brasileiro coloque o russo Khabib Nurmagomedov.

O ex-campeão da categoria e que derrotou Poirier em luta entre ambos em 2019, falou sobre o duelo da próxima semana à ESPN americana. Apesar de ver o brasileiro com bastante potencial e ‘perigoso’ para o ‘Diamond’, o russo vê um certo favoritismo pender para o lado do desafiante.

– Não se pode ir para a ‘zona vermelha’ de Charles. Ele é um finalizador de verdade e é muito perigoso. Acho que, se Dustin o levar para o ‘fundo do oceano’, como ele disse, acho que ele vai vencer. Se Dustin se apressar, acho que Charles pode levar essa. Na minha opinião, está 60 a 40 para o Poirier porque por causa do cardio e do coração. Mas o Charles é um oponente muito perigoso. Agora, ele é o verdadeiro campeão, venceu nove seguidas, venceu Tony Ferguson e mais oito caras. É uma luta muito interessante para mim – afirmou Khabib.

LEIA TAMBÉM

+ UFC: O que esperar de Rob Font x José Aldo ?

+ Opinião: Porque Charles do Bronx é menosprezado por seus rivais no UFC?

Não foi a primeira vez que o russo afirmou que Poirier seria o ‘favorito’ para vencer a luta contra Charles do Bronx. ‘The Eagle’ chegou a dizer que acreditava que o americano seria o campeão dos leves até o final do ano, vendo-o como rival de seu parceiro de treinos, Islam Makhachev, a quem faz ‘lobby’ pelo title shot da categoria.

Desde que se aposentou do MMA, Khabib tem se dedicado aos negócios e a sua organização de MMA, a Eagle FC, na qual pretende em breve realizar eventos fora da Rússia, mirando os Estados Unidos como mercado potencial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo