Lutas

Khabib descarta de vez luta contra St-Pierre: “Vamos deixar isso para lá”

Khabib Nurmagomedov
Steven Ryan/Getty Images

O UFC deseja que Khabib Nurmagomedov retorne para realizar a sua 30º luta na carreira, conforme queria o pai do lutador. Mas talvez esta hipotética luta não seja o tão sonhado duelo contra o canadense George St-Pierre.

A admissão vem do próprio Khabib. Em vídeo feito ao lado do também lutador Magomed Ismailov, o russo afirmou que uma volta ao MMA para enfrentar GSP poderia o interessar, mas que desistiu da ideia de encarar o canadense por entender que o fato do ex-campeão dos médios e dos meio-médios já estar na faixa dos 40 anos tira o brilho da sempre especulada superluta.

– Quando você diz o nome de George St-Pierre, esse nome realmente me motiva. GSP me deixa animado, mas acabou, irmão. Ele tem 40 anos, vamos deixar isso para lá – disse o campeão dos leves do UFC.

O nome de St-Pierre foi mencionado como desejo de Abdulmanap, pai e treinador de Khabib, e falecido em 2020 em decorrência da Covid-19, para que o filho pudesse se aposentar do MMA tentando um cartel invicto de 30 vitórias. Apesar de ambos terem em declarações recentes sugerido a possibilidade de luta, ‘The Eagle’ possivelmente prefere curtir em paz a aposentadoria.

– Com certeza, gostamos de George como ser humano. Ele é uma lenda, é o representante decente das artes marciais. Que seja assim, tem GSP e Khabib – declarou.

O próprio St-Pierre disse em entrevista que também não vê no futuro próximo chance do UFC casar a luta contra Khabib, mesmo com Dana White buscando de qualquer maneira que seu campeão retorne para a tal trigésima luta da carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo