Lutas

Khabib elogia Charles do Bronx, mas diz que brasileiro ‘sentiu a pressão’ de luta contra Makhachev

Divulgação/Facebook Oficial UFC

O clima para a luta entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, em outubro, valendo o cinturão vago do peso-leve do UFC, vem esquentando com pouco menos de dois meses para a luta a ser realizada em Abu Dhabi. Entrevistas tem sido marcadas por troca de farpas e até provocações de lado a lado.

Quem agora se juntou à série de declarações de certa forma ‘polêmicas’ é o colega de treinos e hoje treinador do russo, Khabib Nurmagomedov. O ex-campeão da categoria deu entrevista ao ‘Sambo Says‘ e, se evitou provocações mais fortes ao brasileiro, afirmou que certas declarações deste em suas entrevistas seriam uma demonstração de que estaria ‘sentindo a pressão’ da luta.

LEIA TAMBÉM

+ UFC prepara para dezembro revanche entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka

– Ele quer vencer o Islam? Estou certo? O que estamos falando é verdade, não é? Então, me diga o que o ofendeu. Ninguém insultou o Charles, nem eu e muito menos Ali (Abdelaziz, agente de Makhachev). E o Islam com certeza também não o fez, ele nunca insultou ninguém. Não vejo nada de arrogância aqui, mas eu acho que ele simplesmente começou a sentir a pressão da luta – declarou Khabib.

Se o ex-campeão quis evitar entrar na polêmica com Charles do Bronx, a atitude do ‘The Eagle’ ao falar do brasileiro foi de menos crítica. Khabib fez vários elogios ao brasileiro, exaltando, sua sequência positiva e sua arrancada para ser campeão do UFC. E que dizer que o desejno

– Em primeiro lugar, como se pode depreciar o cara que foi premiado como o melhor lutador de 2022? Ninguém está depreciando o Charles. Ele venceu 11 lutas seguidas, com tantas finalizações, acho que é bobagem pensar que estamos subestimando essa luta. É uma luta muito dura. Sempre nos referimos ao Charles como campeão. Se nós dizemos que queremos acabar com a luta logo, não há nada que mostre arrogância aqui. Nós temos um plano e queremos acabar com a luta logo – comentou o russo.

– O Charles também tem o plano dele e ele quer vencer o Islam. Eu acho que ele quer bater na cara do seu oponente, usar chutes, socos, joelhadas, cotoveladas, certo? Ele quer estrangular seu adversário, quebrar os ossos dele, etc. Essa é a razão pela qual entramos o octógono, certo? Então, o que não é arrogante do lado dele? – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo