Lutas

Khabib elogia Charles do Bronx, mas vê reinado curto do brasileiro no UFC

Khabib Nurmagomedov após luta (Foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Khabib Nurmagomedov segue aposentado do MMA e continuará desta maneira pelo futuro próximo. Mas o ex-lutador do UFC continua acompanhando as coisas do mundo das lutas e, sobretudo, de sua divisão, a do peso-leve.

+Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O russo, em entrevista recente, fez elogios ao ‘sucessor’ como campeão da categoria até 70kg, o brasileiro Charles do Bronx. Foi depois de que abdicou de vez do título que Charles teve a chance de lutar pelo cinturão, derrotando o americano Michael Chandler, e o esforço do paulista foi bastante elogiado pelo ex-campeão.

— Parece que ele venceu oito lutas seguidas, muitas de forma rápida. Que eu me lembre, somente contra o Tony Ferguson é que ele foi para cinco rounds. Acho que Charles do Bronx é um campeão merecedor. Tem muitas finalizações, recordes do UFC. Seria uma vergonha se o Michael Chandler ganhasse. Só duas lutas e ele já é campeão do UFC? Teria algo de errado se isso acontecesse. Charles evoluiu muito é merecedor de todo o sucesso. Fico feliz por ele – declarou Khabib segundo o Combate.

Mas mesmo com todos os elogios, o ex-campeão dos leves não prevê um longo reinado para o brasileiro na categoria. Khabib acredita que, ainda em 2021, Dustin Poirier conquistará o cinturão. E isto ainda pelo fato de que crê que seu colega de time Islam Makhachev deva ser, futuramente, o vencedor da categoria

— Quando o Islam estiver no topo do ranking, Charles não será mais o campeão. Espero que ele entenda bem as minhas palavras. Eu o respeito e ele merece ser o campeão. Mas quando chegar a vez de Islam, haverá um novo campeão e ele sairá ainda neste ano. Na minha opinião, o Dustin será o campeão – afirmou.

Para que a ‘profecia’ de Khabib seja cumprida, o americano ainda tem que passar por Conor McGregor, na luta principal do UFC 264, dia 10 de julho, em Las Vegas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo