Lutas

Khabib acredita que colega de treinos será campeão do UFC em 2022

Divulgação/Twitter UFC Brasil

Neste sábado (17), Islam Makhachev enfrentará Thiago Moisés em mais um evento do UFC. O russo é companheiro de treinos do ex-campeão dos pesos-leves do Ultimate, Khabib Nurmagomedov, e a grande promessa dentro da equipe de ‘The Eagle’, que estará em seu córner para o combate.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Escolhido pelo falecido pai do ex-campeão, Abdulmanap Nurmagomedov, para ser o sucessor de Khabib, Makhachev pode ter a chance de conquistar o mesmo título do amigo em breve. É o que Khabib acredita, ao dar entrevista para a ESPN americana sobre o assunto.

— Acho que Islam irá lutar pelo título em 2022. Não quero subestimar Thiago, acho que ele possa ser um maior desafio ao Islam do que a última luta (contra Drew Dober), Não é fácil lutar no chão contra Thiago Moisés. Mas eu acho que Islam lutará pelo título em 2022. E será campeão por uns dois ou três anos — afirmou Khabib.

Mas para que seu colega possa cumprir a ‘profecia’, teria de não apenas bater, o brasileiro, mas também derrotar o vencedor do duelo entre Charles do Bronx e Dustin Poirier, que ainda terão de lutar pelo cinturão da categoria. E para ‘The Eagle’, Islam Makhachev tem todas as chances de vencer ambos sem fazer muito esforço.

— Agora, não vejo nenhum destes caras no nível em que o Islam está. Ele tem 30 anos e vem em sequência de vitórias. Acho que ele pode vencer o Dustin e sei que ele vai ficar chateado em ouvir isso, mas eu acredito seriamente nisso. E também acho que venceria Charles do Bronx. Não acho que Charles iria para o solo e usaria o jiu-jítsu dele. Acredito nisso, mas precisamos de tempo para isso — afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo