Lutas

Khabib Nurmagomedov é um dos maiores da história do UFC?

Khabib Nurmagomedov

Neste sábado, 24, Khabib Nurmagomedov entrará no octógono do UFC mais uma vez para manter o título do peso leve do Ultimate. Contra Justin Gaethje, o russo fará a 13ª luta pela companhia e pode continuar fazendo história nas lutas. Com um cartel invejável, o campeão não sabe o que é perder como profissional.

Sob os olhares de todos, Khabib caminha para ser um dos maiores nomes da história do UFC, mas há quem discorde disto. Apesar de todos os números, qualidade e características no estilo de luta, o russo é preterido por muitos nomes como Donald Cerrone e Conor McGregor, o último sendo derrotado por Nurmagomedov.

Khabib Nurmagomedov estreou no UFC em 2012, na luta diante de Khamal Shalorus. Desde então, foram nove combates até o confronto contra Al Iaquinta, em que conquistou o título dos leves. Dono de um dos cinturões mais cobiçados da companhia, o russo teve dois adversários de peso, Conor McGregor e Dustin Poirier, para manter a invencibilidade e em ambos venceu por submissão com muita autoridade.

Em toda carreira, Khabib soma 28 lutas e 28 vitórias. Para ter uma noção da supremacia da “Águia” dentro do octógono, o russo conectou 50% de seus golpes (657 de 1323) e consegue concluir 45% de todas as tentativas de quedas (49 de 116) no UFC. Ou seja, o campeão dos leves avalia todos as ações e tem um excelente aproveitamento em cada decisão feita quando ele está lutando.

ENTRE OS MAIORES? PARA ALGUNS, SIM

Não são apenas muitos torcedores que apontam Khabib como um dos maiores da história do UFC. Além deles, alguns veículos mundiais colocam o lutador entre os 10 primeiros da lista dos gigantes do torneio. Para o tablóide inglês The Sun, o russo é o sétimo, atrás de nomes como Jon Jones, Anderson Silva e George St. Pierre.

No SportBible, o russo entra como décimo maior e, para o CBS Sports, da emissora estadunidense CBS, Khabib Nurmagomedov é o sexto melhor da história. Estes são apenas alguns dos exemplos que fazem um grande balanço de todos os esportistas que passaram pelo UFC. E podemos acreditar que os números do campeão podem crescer e fazer com que ele alcance posições maiores.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo