Lutas

Khabib quer que lutadores do UFC façam ‘boicote’ a Colby Covington

Khabib Nurmagomedov após luta (Foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)
Divulgação/Facebook UFC Brasil

O mundo do MMA se agitou com a agressão de Jorge Masvidal a Colby Covington na saída de um restaurante e sua posterior prisão. Dentre os vários comentários feitos sobre um caso, um deles pode ser interpretado como um ‘apoio’ ao ‘Gamebred’: o de Khabib Nurmagomedov

                 

O ex-campeão dos leves do UFC usou suas redes sociais para postar um texto sobre o caso. Apesar de não entrar na defesa de Masvidal, criticou duramente as provocações do ‘Chaos’ em relação à família do desafeto, que teriam sido a origem do ataque realizado na última segunda-feira (21) em Miami Beach.

LEIA TAMBÉM

+ Conor McGregor é detido na Irlanda e tem carro apreendido por direção perigosa

– Ser mais forte que alguém no octógono não te dá o direito de insultar sua família e ninguém tem o direito de insultar os filhos de ninguém. Quando alguém toma uma direção como esta, então esteja pronto para assumir o que disse. Você (Covington) foi atacado por um lutador profissional, assim com você, do mesmo tamanho, e ainda chama a polícia? – disse Khabib, que até mesmo recomenda que, por conta disto, lutadores do Ultimate ‘boicotem’ o falastrão e não queiram lutas contra ele.

– Acho que todos os caras do peso-meio-médio tem que recusar enfrentar o Colby. Não deveriam lutar com ele, deixar ele um tempo sem lutar. Isso vai afetá-lo e a todos os lutadores que acham que insultar famílias, que provocam os lutadores para que eles resolvam suas coisas em portas de restaurantes – completou o russo.

O assunto de provocações a familiares para promover lutas é algo que Khabib conhece muito bem. ‘The Eagle’ viu sua família, religião e país virarem alvo de Conor McGregor na fase de promoção da luta entre ambos no UFC 229, em outubro de 2018. O russo venceu o duelo, marcado por uma briga generalizada pós-combate envolvendo as equipes de ambo.

Masvidal foi detido (e posteriormente solto mediante pagamento de fiança) e acusado de lesão corporal e de crime relacionado à vandalismo no ataque a Covington.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo