Lutas

Khabib técnico? Ex-campeão do UFC revela desejo do russo de seguir passos do pai

Khabib Nurmagomedov

Depois de encerrada sua carreira como lutador de MMA, Khabib Nurmagomedov terá muito o que procurar fazer de sua vida. Uma das opções poderá ser seguir os passos de seu falecido pai, Abdulmanap, e se tornar treinador de outros lutadores.

Quem sugere que este passo possa ser dado é Luke Rockhold. O ex-campeão dos pesos-médios do Ultimate vem trabalhando num possível retorno ao octógono e, em entrevista ao TMZ, revelou que recebeu um pedido do russo para que o deixasse ser seu técnico em sua volta. Ambos foram colegas de time na American Kickboxing Academy.

– Acho que ele quer assumir o papel de técnico agora. Ele me disse que eu não posso ser o ‘chefe’ e me perguntou se eu poderia treiná-lo. Ele veio falar comigo que queria me ajudar, que quer ser parte do meu retorno – declarou Rockhold,

Em sua Rússia natal, Khabib já tem ajudado seu colegas de equipe e comandados de seu pai a treinar para eventos e ser mentor de possíveis futuros campeões de MMA. Para Rockhold, o ex-campeão dos leves do Ultimate tem tudo para obter o mesmo sucesso do pai e se tornar um dos grandes ‘mestres’ das artes marciais mistas quanto à formação de lutadores de elite.

– É bem divertido ver o Khabib nesse papel, tem tudo para virar o ‘técnico do ano’. É o que ele quer e é o futuro dele, seguir os passos do pai. E fazer tudo aquilo que o pai dele fez, Abdulmanap sempre foi um cara inteligente e tinha um olhar para o esporte e tenho certeza de que o Khabib vai assumir esse papel – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo