Lutas

Dana White admite que retorno de Khabib ao UFC se tornou difícil

Khabib Nurmagomedov e Dana White
Photo by Isaac Brekken/Getty Images

A volta de Khabib Nurmagomedov ao MMA pode ter ficado ainda mais distante. O chefão do Ultimate, Dana White, afirmou na coletiva-pós UFC 257, neste sábado (23) que as chances do russo voltar atrás na decisão de se aposentar ficaram menores.

Na coletiva, White informou que teve uma conversa com o ainda campeão dos leves após o evento e ouviu de ‘The Eagle’ que nada do que foi apresentado pelos lutadores que se apresentaram no octógono armado na Etihad Arena o impressionou.

– Falei com o Khabib e ele me disse: ‘Dana, para ser sincero com você, eu me acho muito acima do que todos esses caras. Eu venci os dois (se referindo a Dustin Poirier e Conor McGregor’. Não sei o que ele está pensando, mas não me soou muito positivo – revelou Dana.

– Vamos ver. Mas como eu já disse, ele não vai segurar a divisão. O Khabib está aposentado e sou eu quem está tentando trazê-lo de volta – completou.

Mudança de tom sobre Khabib?

As declarações do chefão do Ultimate contrastaram com as diversas outras dadas por Dana White nos dias anteriores, nas quais insinuava que Khabib estaria repensando sua aposentadoria. Ambos tiveram uma reunião em Abu Dhabi para tentar selar o futuro.

Na tal reunião, White declarou que o russo retornaria se visse ‘algo espetacular’ nas lutas entre McGregor e Poirier e também no duelo entre Michael Chandler e Dan Hooker, vencido pelo primeiro. No entanto, a indicação do presidente do Ultimate também demonstrou que este duelo também não impressionou a ‘The Eagle’

Por enquanto, o UFC ainda não se decidiu sobre o que fazer com o cinturão dos leves, que ainda pertence a Khabib. Mas o chefão sugeriu que Poirier e Chandler poderiam fazer a luta caso o título se torne vago.

– Dustin e Michael não devem lutar tão cedo. Eles acabaram de lutar. Mas vamos ver o que pode acontecer. – disse.

Além disto, também esfriou o grande desejo do chefão do UFC, que fez campanha para uma revanche do russo com McGregor. Uma vitória do irlandês poderia aumentar a ‘pressão’ do Ultimate pela nova luta, no entanto o resultado negativo do ‘Notorious’ deve afastar o sonho de White.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo