Lutas

Khamzat Chimaev atualiza situação e revela que quer voltar a lutar em agosto

Khamzat Chimaev
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Ainda em recuperação depois de sofrer com complicações da Covid-19, Khamzat Chimaev se viu sem a luta contra Leon Edwards, cancelada duas vezes devido à doença do russo. Mas agora o ‘Borz’ está pronto para tentar mostrar os motivos que o fizeram a grande sensação de 2020 no Ultimate.

Em entrevista à ESPN americana, o lutador atualizou sua situação de saúde, afirmando estar já em estado melhor do que as complicações do começo do ano e que quer voltar a lutar o mais breve possível.

— Foi difícil para mim. Se você está doente, você não poder ficar pensando em lutas e estas coisas. Mas nem deu um mês e eu já queria lutar. Um mês, dois meses, como acabar com isso… Agora, estou bem melhor e tenho vontade de lutar. Quero voltar e dar uma surra em todos. Lutar com alguém e ganhar dinheiro – declarou Chimaev.

Durante o processo de recuperação da doença, o russo radicado na Suécia desobedeceu orientações médicas para descansar e teria ido treinar mesmo ainda sentindo efeitos da doença. que acabou piorando e quase colocando sua carreira num ponto final. Algo que admite que foi o que complicou seu retorno.

— Foi minha culpa. Os médicos me disseram para que eu não treinasse, mas quando eu ia falar com o Ali (Abdelaziz), ele me dizia para não fazer isso. Mas eu não podia parar, quero ir ao cage e treinar. Quando eu ia fazer sparring, eu dizia a ele só faria manopla e era mentira. Entre essas sessões, eu ia para o sparring. Fazia três rounds e já me sentia mal, dor no peito. Fui treinar forte com um cara e me senti mal, comecei a tossir sangue – comentou.

Khamzat Chimaev chegou até a anunciar sua aposentadoria, mas a intervenção do líder checheno Ramazan Kadyrov o fez repensar e decidir prosseguir com sua carreira no MMA. E o lutador espera que sua volta possa acontecer, no mínimo, em agosto.

— Estava bravo demais para fazer algo, não sabia o que fazer. Estava perto de pensar em algo assim, mas isso foi quando estava doente. Agora, quero voltar e dar uma surra em todo mundo. Não mostrei tudo o que sou, as pessoas falam que só venci caras fáceis, então quero voltar e mostrar as pessoas quem sou de verdade. Vencer todos, ser campeão e mostrar a todo mundo o que posso fazer – afirmou Chimaev.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo