Automobilismo

Kimi Räikkönen testa positivo para o coronavírus e será substituído por Robert Kubica no GP da Holanda

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Recordista de corridas na Fórmula 1, Kimi Räikkönen será desfalque para o grande prêmio da Holanda. O finlandês testou positivo para o coronavírus e será substituído pelo polonês Robert Kubica na prova. Campeão do mundo em 2007, Räikkönen poderia chegar a 355 provas disputadas ao final da temporada, mas esse número não será possível ser alcançado.

Kimi Räikkönen anunciou na última semana que vai deixar a categoria ao final desta temporada. Ele está na Fórmula 1 desde 2001, com uma breve pausa em 2010 e 2011. Atualmente o finlandês já disputou 344 provas e quem está mais perto de superá-lo é Fernando Alonso, que já correu 326 vezes. Ele também ficará de fora do GP da Itália, na próxima semana.

Aos 36 anos, Robert Kubica era considerado um dos grandes talentos da Fórmula 1 no começo do século XXI. O polonês estreou na categoria em 2006, na Sauber, e mesmo a equipe não sendo uma das principais do circuito, ele conseguiu uma vitória em 2008, no GP do Canadá, na sua terceira temporada competindo.

Porém, no dia 6 de fevereiro de 2011, Robert Kubica sofreu um grave acidente numa prova de rali e teve um trauma grande em seu braço direito, que o atrapalha até hoje. O polonês ficou longe da Fórmula 1 por sete anos e em 2018 foi piloto reserva da Williams, equipe que ele correria na temporada seguinte, mas sem o mesmo brilho de outrora. Piloto reserva da Alfa Romeo há dois anos, ele terá sua primeira oportunidade na equipe e vai largar em 18º.

O grande prêmio da Holanda acontece neste domingo (5), às 10h, no circuito de Zandvoort.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo