Basquete

Kings, Bucks e Suns vencem na abertura do sétimo dia na bolha da NBA

Twitter/Milwaukee Bucks

A tarde de jogos desta quinta-feira (6) da NBA começou com vitórias do Sacramento Kings, Milwaukee Bucks e Phoenix Suns. Confira como foram as partidas!

                 

KINGS VENCEM SEM GRANDES DIFICULDADES

O JOGO

Liderado pelo ala Bogdan Bogdanovic e pelo armador DeAron Fox, o Sacramento Kings viveu uma tarde inspirada nesta quinta-feira. Já no 1º quarto, a explosão ofensiva dos Kings começou, e o ala Bogdanovic marcou 19 pontos em menos de 10 minutos em quadra. Com 49 pontos no período, a equipe assumiu a liderança. No 2º quarto, o time se manteve quente na linha de três e foi para os vestiários na frente do placar. A explosão do ataque continuou no terceiro quarto, e a diferença ficou grande demais para o New Orleans Pelicans superar. Com uma performance defensiva sofrível, a equipe terminou derrotada por 140 a 125 para os Kings, que lideraram o jogo do início ao fim.

OS DESTAQUES

DeAron Fox teve mais uma performance brilhante na bolha, com 30 pontos e 10 assistências. Bogdanovic também viveu uma tarde inspirada e foi o catalisador do ótimo aproveitamento de 48% da equipe na linha de três. Por sua vez, o camisa número oito terminou com 35 pontos e 6 bolas de três convertidas.

Pelo lado dos Pelicans, Zion Williamson e Brandon Ingram tiveram atuações apagadas, com 24 pontos cada.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

Na sequência, o Sacramento Kings (29-39) enfrenta o Brooklyn Nets. O time ocupa a 11ª posição na conferência oeste e continua na luta por uma vaga nos playoffs.

Com a derrota no confronto direto, o New Orleans Pelicans (29-39) perdeu a posição para os Kings e agora ocupa a 12ª colocação. Amanhã, a equipe enfrenta o Washington Wizards.

HEAT VIVE DOIS TEMPOS OPOSTOS E BUCKS CONQUISTAM A VITÓRIA

O JOGO

Mesmo sem dois dos seus principais jogadores, Goran Dragic e Jimmy Butler, o Miami Heat começou melhor a partida desta quinta e, já no primeiro período, assumiu a liderança. Com muita movimentação de bola e aproveitamento alto na linha de três (54%), a equipe da Flórida teve um primeiro tempo quase perfeito. Com Tyler Herro e Duncan Robinson acertando tudo de longa distância, o Heat foi para os vestiários liderando por 73 a 56. A história do segundo tempo, no entanto, foi bem diferente. Na volta do intervalo, os Bucks reagiram. Liderados por Khris Middleton, que estava com a mão quente, e Giannis Antetokounmpo, a equipe reduziu toda a vantagem construída pelo Heat no primeiro tempo e encostou no placar. No meio do último quarto, a franquia de Milwaukee marcou 13 pontos seguidos e assumiu a liderança. Com jogadores de peso no banco, o Heat não conseguiu reagir e, apesar de ter ficado 23 pontos na frente, perdeu por 130 a 116.

OS DESTAQUES

No Milwaukee Bucks, os cestinhas foram o ala-armador Khris Middleton, com 33 pontos, e o astro grego, Giannis Antetokounmpo, com 33 pontos e 12 rebotes.

Os destaques do Miami Heat foram Duncan Robinson, com 21 pontos e 5 bolas de três convertidas, e o ala-armador Tyler Herro, vindo do banco, com 20 pontos.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

Com a vitória, o Milwaukee Bucks (55-14) confirmou a primeira colocação na conferência leste. O próximo compromisso da equipe será contra o Dallas Mavericks, no sábado (8).

Garantido na pós-temporada, o Miami Heat (43-26) segue na quarta posição do leste e enfrenta o Phoenix Suns, no sábado.

SUNS SEGUE INVICTO NA BOLHA

O JOGO

O Phoenix Suns está impossível na bolha! Dessa vez, a vitória começou a ser construída no primeiro quarto. Com Deandre Ayton jogando bem e Devin Booker com a mão calibrada, os Suns chegaram a liderar a partida por 15 pontos. A equipe, no entanto, foi para o intervalo somente 4 pontos na frente. Na volta do intervalo, os Pacers reagiram e, liderados por Malcom Brogdon, assumiram a liderança. No quarto período, os Suns se recuperaram e engataram uma corrida de 21-0. A equipe, então, retomou a liderança. Com toques finais de Booker, a franquia de Phoenix sacramentou a quarta vitória consecutiva na bolha: 114 a 99.

OS DESTAQUES

O cestinha dos Suns foi o pivô Deandre Ayton, com 23 pontos, 10 rebotes e 4 tocos. Devin Booker também foi bem na partida e terminou com 20 pontos. Vindos do banco, o pivô Dario Saric, com 16 pontos, e o armador Cameron Payne, com 15 pontos, também foram fundamentais para a vitória.

Pelo lado dos Pacers, o armador Malcom Brogdon foi o cestinha, com 25 pontos.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

Em 10º lugar no oeste, o Phoenix Suns (30-39) está agora somente 1.5 jogo atrás do nono colocado, o Portland Trail Blazers. A equipe segue firme na luta por uma vaga no play-in (repescagem) e enfrenta o Miami Heat, no sábado.

Mesmo com a derrota, o Indiana Pacers (42-27) permanece na quinta posição da conferência leste e enfrenta o Los Angeles Lakers no sábado.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Spurs, Grizzlies e Nets vencem na rodada de sexta da NBA

  2. Pingback: Giannis Antetokounmpo é suspenso por um jogo após dar cabeçada em jogador do Washington Wizards

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo