Internacional

Ex-lateral Kleber revela detalhes polêmicos de sua passagem pelo Internacional

Divulgação/Internacional

Fernandão, Libertadores de 2010, Mundial de Clubes, estes foram somente alguns dos tópicos abordados por Kleber. Campeão de torneios continentais e estaduais pelo colorado, o camisa “6” é considerado por muitos torcedores o melhor lateral-esquerdo que já atuou no Beira-Rio.

A entrevista dada por Kleber foi para o canal “Vozes do Gigante” na noite desta segunda-feira (07). Durante a conversa, foram apresentados diversos bastidores da vitoriosa carreira do atleta.

Fernandão

Após um empate em casa contra o Sport de Recife, Fernandão, treinador na época, reclamou, na entrevista coletiva, de que existiria uma “zona de conforto” no Beira-Rio. Essa afirmação estaria direcionada aos jogadores mais experientes, algo que incluía Kleber. Ao ser questionado sobre aquela declaração, o jogador revelou: “O grupo não gostou nada, eu inclusive fui um dos jogadores que questionou ele na época, expondo nosso ponto de vista. Ele vinha desde a época de dirigente vendo todo nosso esforço em treinos, por causa disso não achei coerente a fala dele na entrevista”.

Mesmo depois dessa conversa e tendo o treinador, segundo o lateral, pedido desculpas aos jogadores, a relação não voltou a ser a mesma. Isso se explica pelo técnico ter “colocado a prova os jogadores mais experientes, sendo que ele mesmo havia pedido suporte a estes nomes quando assumiu”.

Depois do episódio, Kleber e D’Alessandro chegaram a ser afastados dos jogos, mas voltaram, segundo o lateral, por “pressão da torcida e da mídia”. Complementa ainda que: “Voltamos em um jogo contra o Vasco e conseguimos provar que não estávamos fazendo corpo mole”.

Libertadores 2010

A vitória na Libertadores de 2010 também foi assunto no bate-papo. Especificamente, a troca de comando durante as fases decisivas da competição foi abordada e aprofundada pelo atleta.

A saída de Jorge Fossati para o ingresso de Celso Roth foi muito importante, segundo Kleber, e ocorreu, mesmo que indiretamente, por cobrança dos jogadores. Em determinado momento “os líderes do grupo colocaram para a direção que teríamos que melhorar, treinar mais forte, mas nunca pedimos a saída dele, isso fica sempre a cargo da diretoria”. Explica ainda que isso ocorreu porque “nossa equipe já estava totalmente desgastada fisicamente, os treinos físicos de pré-temporada do Fossati eram completamente diferentes, quase não houveram trabalhos na academia”.

Segundo ele, a melhora do time após a troca se justifica: “A entrada do Celso, junto com o Fabio (Mahseredjian, preparador físico na época), nos permitiu a retomada do trabalho e mudou completamente a forma de jogar, começamos a ter mais posse de bola, enquanto que com o Fossati o jogo era mais direto”.

Mundial de Clubes

Uma possível soberba, não apenas na hora de enfrentar o Mazembe em 2010, mas também em relação a toda expectativa para o Mundial de Clubes daquele ano teria ocorrido? Segundo Kleber, a situação “saiu um pouco do controle de todo mundo. O clube partiu de Porto Alegre com a convicção de que faria história, como fez contra o Barcelona, nos contagiamos com a expectativa dos torcedores”.

Sobre o duelo contra o Mazembe, o ex-lateral afirma: “começamos o jogo muito bem e achamos que mataríamos o jogo a qualquer momento, eles não passavam do meio de campo, o que resultou nesse excesso de confiança e nos fez subestimar a equipe deles”.

Kleber de Carvalho Correia atuou entre os anos de 2009 e 2013 no Beira-Rio. Foram 226 jogos e 13 gols. Conquistou os campeonatos gaúchos de 2009, 2011, 2012 e 2013. Além da Copa Suruga Bank (2009), Libertadores (2010) e Recopa Sul-Americana (2011).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo