Ponte Preta

Kleina admite necessidade de reforços para Ponte Preta: ‘Sempre atento’

Kleina admite necessidade de reforços para Ponte Preta: 'Sempre atento'

A péssima fase vivenciada na Série B do Campeonato Brasileiro deve forçar novos investimentos da Ponte Preta em busca de reforços.

                 

Com duas derrotas consecutivas e na zona de rebaixamento há dez rodadas, Macaca pode retomar procura por jogadores, sobretudo após saída de Dawhan ao Juventude.

+ ‘Continuar o trabalho e se fortalecer’, pede Kleina após derrotas da Ponte

“A gente sempre está atento para poder reforçar o elenco. Eu acho que a gente não vai nunca entender que não precisa trazer. Se surgir algum nome dentro das nossas condições financeiras, é claro que a Ponte Preta tem que pensar em reforçar. Uma coisa que eu falo é que, como a gente tem esse desfalque que nós temos, é mostrar o poderio do elenco. Nós tivemos a presença do Lucas Cândido. Nós tivemos a volta do Rodrigão. São jogadores importantes”, afirmou Gilson Kleina, em coletiva de imprensa.

“Vocês sabem que os jogadores que lá ficaram também para gente ter um grupo forte, que é o caso do Kevin. É o caso do Niltinho e o caso do Richard, enfim. A gente enalteceu. Então quando nós perdemos todos esses atletas, a gente conversou com esses atletas. Gente, a oportunidade está aí. Como a gente trabalha com todos, a gente não trabalha uma plataforma só para 11. Tanto é que a gente domina as ações, se não ficaria uma equipe espaçada e uma equipe desorganizada. Não é isso que acontece”, prosseguiu.

“A gente está sempre tentando fazer as trocas e tentando criar algum mecanismo para que a equipe da Ponte seja equilibrada, seja uma equipe oferecida e, ao mesmo tempo, uma equipe pronta para gente marcar no pós-perda. A gente está equilibrado. O que nós temos que ter é tranquilidade. É um momento difícil e delicado. Que a gente possa reverter essa situação”, completou.

Desde o vice-campeonato no Troféu do Interior em maio, Ponte Preta anunciou 11 reforços para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre os contratados estão o lateral-direito Kevin, o lateral-esquerdo Rafael Santos, os zagueiros Cleylton, Fábio Sanches e Gustavo Cipriano, os volantes André Luiz e Lucas Cândido, o meio-campista Fessin, os atacantes Josiel e Richard e o centroavante Rodrigão.

PÁREO DURO

Gilson Kleina não prevê facilidade para Ponte Preta no desafio diante do Goiás e garante foco na recuperação física dos atletas.

“Vamos pegar um Goiás com confiança e que ganhou fora. Dentro de casa, é aquilo que eu sempre falo. Eu acho que vamos unir a nossa força. É unir todas as peças que nós temos, acreditar no elenco até o final e fazer um trabalho que nós vamos ter que fazer na quinta-feira. É recuperar esses atletas para que, na sexta-feira, realmente a nossa bola comece a entrar”, projetou.

“Isso é uma coisa também com um pouquinho também de sorte vir para o nosso lado. A gente está criando, e as coisas vão acontecer. Aqui não está faltando trabalho, não. Está todo mundo se doando e se entregando para que a gente possa. Infelizmente, são dois resultados em confrontos diretos com o próprio Remo e o próprio Vitória em que nós não conseguimos pontuar. A gente tem que buscar de qualquer maneira agora dentro de casa”, arrematou.

TABELA

Sem vencer há cinco rodadas, Ponte Preta, na vice-lanterna com apenas nove pontos, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 23 de julho, diante do Goiás, quarto colocado, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo