Ponte Preta

Kleina aprova empate da Ponte Preta em Goiânia: ‘De grande importância’

Kleina aprova empate da Ponte Preta em Goiânia: 'De grande importância'

Gilson Kleina ficou satisfeito com empate sem gols da Ponte Preta diante do Vila Nova, no último sábado à noite, em Goiânia.

                 

Pressionado pela lanterna na Série B do Campeonato Brasileiro, treinador exaltou ponto conquistado pela Macaca na condição de visitante, fundamental para manter sequência de invencibilidade na temporada.

+ Ponte Preta empata sem gols com Vila Nova e deixa lanterna na Série B

“A gente não pode achar que o empate é bom, mas nas circunstâncias que a equipe está vindo… em seis pontos, se você somar quatro, então eu acho que é de grande valia. Eu acho que a gente tem que olhar em um todo e no contexto. Você ganhar dentro de casa e empatar fora isso é uma pontuação, se você conseguir confirmar a vitória no próximo jogo dentro de casa, você sabe que esse ponto aqui ele passa a ser de suma importância”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.

“É de grande importância você levar um ponto para Campinas. A mesma situação é a gente poder tentar conseguir uma sequência de resultado positivo. É isso que a gente está buscando por mais. É aquilo que eu sempre falo, que a nossa equipe ainda tem jogadores que estão estreando. É uma equipe que está em construção. São jogadores que estão se conhecendo, mas é uma situação que eu tenho certeza pela evolução. É uma equipe que vai crescer muito tecnicamente”, emendou.

ESTRATÉGIA

Gilson Kleina também deu detalhes do plano de jogo, sob ponto de vista tático, executado pela Ponte Preta frente o Vila Nova.

“Eu acho que a equipe teve a situação. Nós temos uma saída muito forte de jogo e de construção. Isso aconteceu melhor no primeiro tempo, porque a bola entrava pelos lados. Nós conseguimos rodar no pé do Ednei, do Cleylton e no próprio Felipe. A bola entrava nos volantes, e nós conseguimos ganhar campo. Em momentos, eles adiantaram a marcação e nós só pulamos a linha. Às vezes, fazíamos uma ligação direto na última linha para o Rodrigão ou para o Camilo. Eu acho que, enquanto nós conseguimos fazer isso, nós conseguimos ter o controle do jogo”, declarou.

“No segundo tempo, nós tivemos um pouquinho mais de dificuldade, até pela forma que o adversário se posicionou. A inspiração vai muito da estratégia do jogo e como você se encontra. A inspiração, com um gramado desse aqui, não é fácil. Então os jogadores se superaram. É isso que nós temos que enaltecer. É um ponto. É claro que nós viemos aqui com o intuito da vitória”, prosseguiu.

“Sempre tem que ter essa mentalidade, mas eu vejo que é um ponto muito importante pela aplicação e pelo o que o Vila Nova postou. É um clube que veio de uma vitória fora de casa contra o Operário. A gente sabe que lá é difícil de jogar. Veio com uma confiança e, ao mesmo tempo, eles também colocaram volume. Então também o adversário teve os seus méritos e a gente soube se superar no momento em que oscilamos na partida”, finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com igualdade por 0 a 0 em Goiânia, Ponte Preta saltou a sete pontos, agora em 18º lugar, e deixou a lanterna ao fim da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem perder há quatro jogos, Macaca volta a campo nesta terça-feira, 06 de julho, diante do Avaí, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo