Ponte Preta

Kleina atrela lado físico com execução de estratégia na Ponte Preta: ‘Importante’

Kleina atrela lado físico com execução de estratégia na Ponte Preta: 'Importante'

Gilson Kleina condicionou a execução do plano tático e estratégia de jogo com a condição física dos jogadores na Ponte Preta.

No início da quinta passagem pela Macaca, treinador comentou a respeito do trabalho em conjunto com Juvenílson Souza, preparador.

+ ‘Conversa olho no olho’, conta Kleina em acerto de Rodrigão com a Ponte Preta

“Se a gente quer uma equipe que tenha compactação, é importante, tanto na organização ofensiva e na defensiva, você ter essa situação bem equilibrada. É claro que passa por uma metodologia de um trabalho físico. Eu conheço o profissional Juvenílson do mercado do futebol. Trabalhamos sempre contra, mas sempre escutando da competência desse profissional. Agora, é um privilégio de estar trabalhando juntos. Nós estamos tendo algumas conversas sobre os nossos pontos de vistas. Não que a gente quer divergir muito, mas eu entendo que, para gente ter esse modelo de jogo que nós estamos implementando, faz-se necessário uma compactação e uma movimentação muito fortes dos setores”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“Que isso a gente possa também passar rapidamente para os atletas. Se você colocar umas características próximas a isso, facilita, mas tem jogos em que vai ter característica com valências físicas um pouco diferenciadas. Isso faz com que a gente mude um pouquinho o plano de jogos, mas eu estou conhecendo ele. Confesso para vocês que a gente fez uma semana de trabalho e muita coisa já aconteceu nessa semana, não só treinos, mas conversas, vídeos, ajustes e conversas com atletas e comissão técnica. Então espero que a gente possa fazer uma parceria de sucesso, todos nós aqui dentro, e deixar a equipe equilibrada”, prosseguiu.

“Uma das coisas que nós frisamos é que tivemos dificuldade no jogo do Brusque a nível de transição defensiva. Eu entendo que, para o jogo do Vasco, a equipe já ficou mais consistente. Conseguimos também controlar o jogo. É claro tem momentos que nós voltaremos a trabalhar com o nove. Pode ser no próximo jogo. Vamos ver a recuperação desses atletas, porque vinham fazendo uma situação, mas o importante é o crescimento de todos. Independentemente da plataforma que utilizarmos, que seja bem executada”, finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com um ponto conquistado em duas rodadas, Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 11 de junho, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo