Ponte Preta

Kleina elogia Marcos Júnior na Ponte Preta: ‘Ganhando mais um jogador’

Kleina elogia Marcos Júnior na Ponte Preta: 'Ganhando mais um jogador'

Marcos Júnior foi a única novidade na escalação da Ponte Preta em derrota diante do Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0.

                 

Aposta de Gilson Kleina, volante superou concorrência interna de Vini Locatelli e teve a oportunidade de marcar um golaço – por cobertura – quando Macaca ainda segurava empate.

+ Kleina condena erros ofensivos em revés da Ponte Preta: ‘Temos que aprender’

“O Marquinhos estava fazendo um golaço. É uma jogada muito interessante e uma jogada que ele atacou a última linha. Ele fez o facão e ele entrou. O Marquinhos ele chama atenção pelos recursos que ele tem. Quando nós chegamos aqui, o Marquinhos, na planilha, estava como lateral-direito. O único jogo que ele tinha feito pela Ponte foi de lateral-direito. Nós entendemos e, depois conversando com o próprio atleta, que ele pode fazer essa função de segundo volante. Ele fez até primeiro também contra o Coritiba”, exaltou o treinador, em coletiva de imprensa.

“Eu fico feliz que o jogador deu uma resposta. Não fico feliz pelo resultado, porque merecíamos, pelo o que a gente apresentou também, um resultado melhor. Eu acho que nós estamos ganhando mais um jogador e mais opção”, continuou.

“O Marquinhos foi até onde eu entendi que a parte tática do adversário e a estratégia mudaram. E aí nós íamos perder pelas características, mas é um jogador interessante. É um jogador que, hoje, poderia ter saído aqui com uma pintura de um gol e era merecedor pela jogada”, emendou.

JUSTIFICATIVA

Gilson Kleina também explicou, em coletiva de imprensa, motivo pelo qual decidiu sacar Marcos Júnior da Ponte Preta na metade do segundo tempo.

“O Marquinho (Júnior) é um jogador em transição e um jogador de chegada. Então a leitura é assim: eu não conseguia mais colocar mais um jogador entre linhas. Então o Marquinhos tem um recurso e uma característica diferente de um meia propriamente dito. O Marquinhos, ao meu ver, fez um grande jogo. Nós poderíamos até fazer uma situação de um pouquinho de inversão, mas não queria muito mexer a situação para entrada do Lucas (Cândido) e do (Vini) Locatelli”, disse.

“Nós colocamos também jogadores na última linha. Um dos jogadores que melhor tem bola parada e cruzamento é o Rafael (Santos). O Marcelo (Hermes) está chegando agora. Não é porque você trouxe o Marcelo também que parece que é obrigação. Não, não é assim. Nós temos que ter todo cuidado”, prosseguiu.

“Eu acho que os gols que nós tomamos nós titubeamos. Nós também tivemos muito mérito dentro do jogo no que aconteceu. Pegamos um jogo difícil. Nós sabíamos da pressão que estava adversário, mas, infelizmente, nós não conseguimos sustentar e perdemos mais um jogo em que nós tínhamos totais condições de pontuar”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 03 de setembro, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo