Ponte Preta

Kleina evita pensar em rebaixamento na Ponte Preta: ‘Acredito no trabalho’

Kleina evita pensar em rebaixamento na Ponte Preta: 'Acredito no trabalho'

Gilson Kleina evitou tratar do assunto ‘rebaixamento’ na Ponte Preta após derrota diante do Guarani, no último sábado, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

                 

Apesar do discurso de brigar pelo acesso por parte de diretoria e jogadores, treinador reiterou confiança no trabalho executado à frente da Macaca nas três últimas semanas.

+ Kleina desabafa após revés da Ponte no dérbi: ‘Tirar esse negativismo’

“Se a gente não acreditar, tem que ir embora. A gente acredita no trabalho e na convicção. Nós precisamos avaliar jogo a jogo. Não adianta ficar falando em acesso. Também não acredito que a Ponte vai ficar nesse campeonato. Vai sair dessa situação, e quero que saia com força. Hoje está todo mundo sentido. Mas tenho certeza que vou resgatar o moral desses jogadores, recuperar a confiança do torcedor”, disse.

“Vamos dar uma resposta positiva na terça-feira. Quero tirar esse negativismo dentro da Ponte, quero criar um ambiente favorável, para que todas as correntes sejam positivas, com um vestiário forte. Sempre vivenciei a Ponte dessa maneira”, emendou.

MATURIDADE

Gilson Kleina respondeu a respeito do revés no Dérbi 200 para continuidade da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro e projetou recuperação a curto prazo.

“Primeiro, é a gente assimilar a derrota. É mais um jogo que nós soubemos sustentar e soubemos neutralizar, mas não soubemos definir. Erramos no gol. Para você tomar o gol, você precisa errar. Eu acho que o coletivo foi forte. A atitude foi forte. A intensidade foi forte. Nós tivemos algumas situações de plano A e plano B de formatação de jogo. É entender qual é a melhor maneira para enfrentar o Operário. Tem a recuperação desses atletas. É elevar a autoestima deles. Eles são jogadores vencedores. É tirar essa estigma que, de repente, a gente não vem com uma sequência ruim, mas isso não é uma situação que a Ponte Preta tem que aceitar”, afirmou.

“Nós temos que buscar a primeira vitória para gente poder ter uma regularidade. É os atletas assimilar a cada jogo e ter esse sentimento, mas ter confiança e ter equilíbrio. Sei que a gente vai entrar com essa situação de buscar pelos primeiros três pontos, mas ter uma equipe também equilibrada. Não adianta entrar de qualquer maneira para enfrentar o Operário. Não adianta desorganizar, que a vitória vai vir, mas ela vai vir com superação também. Ela vai vir com vontade e ela vai vir com uma organização e, principalmente, pela qualidade técnica desse elenco”, emendou.

HOMEM GOL?

Kleina, por fim, justificou a aposta de Rodrigão como titular no lado da Ponte Preta no clássico e admitiu necessidade de corrigir os erros apresentados coletivamente.

“Com a entrada do Rodrigão, nós já podemos mudar um pouquinho o jeito de jogar. A bola já prendeu um pouquinho mais no ataque. Nós já conseguimos aproximar para o Rodrigão. Nessa bola entrando pelo lado, a gente sabe que o Rodrigão é muito forte nessa bola cruzada. Tanto é que eu acho que nós estávamos fazendo o gol com o Kevin entrando na bola do Rodrigão e a bola entrando nele fazendo facão, porque, com a bola no Rodrigão, ele consegue segurar dois zagueiros. Eu acho que é essa a formatação, jogando com nove e com referência. É claro que o Rodrigão estava em uma inatividade muito grande e até me superou pela entrega que ele teve, junto com todos os atletas”, pontuou.

“Eu acho que esse erro aí nós temos que estar todos nós sentidos. Eu, que sou treinador, tenho que assimilar esse erro e passar para eles confiança. Eu concordo com você. Uma das situações que nós priorizamos para esse jogo, como nós não tínhamos tempo para fazer os ajustes dos três zagueiros, eu acho que nós marcamos bem. Depois, nós tivemos para criar no último terço. É isso que nós estamos trabalhando nos três setores no tempo que a gente tem, mas não é ficar justificando. É tentar fazer com que o resultado venha para que a gente possa sair dessa situação incômoda. Isso está ruim para todo mundo, mas a gente tem força, a gente tem trabalho e a gente tem convicção de que vai sair dessa”, finalizou.

TABELA

Com tempo curto de preparação e sem espaço para lamentar, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, diante do Operário, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 19h.

Em crise e sob pressão, Macaca amarga a lanterna, com apenas um ponto conquistado em 15 disputados e registra três reveses em sequência na temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo