Ponte Preta

Kleina projeta Série B pela Ponte Preta: ‘A mais equilibrada está para ser esse ano’

Gilson Kleina projeta Série B pela Ponte Preta: 'A mais equilibrada'

Gilson Kleina está oficialmente de volta para ser o ‘novo’ treinador da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Comandante do acesso em 2011, treinador, logo no segundo dia no Estádio Moisés Lucarelli, projetou o que espera para Macaca no torneio nacional por pontos corridos.

+ ‘Estou precisando da Ponte, e a Ponte precisando de mim’, afirma Kleina

“Eu acho que, das últimas edições e de todas as edições, a mais equilibrada está para ser esse ano. Muitos treinadores já começaram o trabalho no começo do Estadual. Houve algumas trocas que aconteceram agora e está acontecendo comigo na Ponte Preta. Muitos conseguiram já fazer os ajustes das carências nesse processo ao término do Estadual, mas não podemos cravar que, hoje, a camisa vai subir.  Se não tiver planejamento, não tiver uma gestão, os jogadores não entenderem o que é uma Série B e entenderem o clube que você está, isso já gera um pouquinho mais de adversidade”, pontuou.

“Nós temos que ver que Série B tem alguma particularidade. Ao mesmo tempo, são quatro títulos. Do primeiro ao quarto colocado, vão atingir o mesmo objetivo. É claro que ser campeão você consagra um trabalho corando aí um título. Respondendo objetivamente, você um Confiança, que é difícil jogar no campo do Confiança, eliminou o Cruzeiro com 3 a 1. Ah, mas o Cruzeiro teve um homem expulso? Estava jogando melhor e já tinha tido um desempenho. Nós perdemos para o Brusque, mas é bom salientar que o Brusque tem essa formação faz quatro anos. Desde a Série D eles estão juntos e conhecem muito bem aquele gramado, que é um jogo de imposição física. Isso são alguns detalhes que você precisa passar”, emendou.

MELHORIAS

Gilson Kleina também comentou a respeito de alguns rivais da Ponte Preta na Série B e projeta ajuste técnicos e táticos para conquistar os primeiros resultados positivos na temporada.

“Você falou bem. O Operário faz alguns anos que está batendo entre o G8. Fez um jogo com muito equilíbrio e foi merecedor no jogo contra o Vasco. Aí você a própria situação de alguns clubes que estão investindo, que é o caso do Coritiba, do próprio Avaí e das equipes de Campinas, que sabem da tradição. A Ponte Preta sempre está brigando para estar nesse bolo. Você tem que respeitar o Sampaio Corrêa, que fez um campeonato bom no ano passado. No ano passado, a reação que teve alguns clubes… alguns clubes desceram e sabem que vão tentar fazer de tudo, que é o caso do Goiás, do Coritiba, do Botafogo e do Vasco”, afirmou.

“Então a gente vai ter que pensar em um jogo de cada vez. O Vasco a gente sabe, pelas entrevistas deles, quais são os objetivos deles, mas os nossos objetivos têm que ser fortes do que qualquer adversário. Então tem muitas particularidades aí no meio. Vai ser uma edição muito equilibrada. Espero que a gente possa ter um ajuste da nossa equipe o mais rápido possível para gerar confiança e gerar regularidade”, finalizou.

TABELA

A reestreia de Gilson Kleina pela Ponte Preta ocorre neste domingo, diante do Vasco da Gama, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h, pela segunda rodada da Série B.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo