Ponte Preta

Kleina quer evoluir meio-campo da Ponte na Série B: ‘Trabalhar os ajustes’

Kleina quer evoluir meio-campo da Ponte na Série B: 'Trabalhar os ajustes'

A recuperação física de Camilo e a boa participação de Lucas Cândido na vitória contra o Goiás motivam Gilson Kleina a buscar evolução do meio-campo da Ponte Preta.

Com novas opções à disposição para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, treinador reforçou necessidade de subir produtividade do setor com melhora dos atletas da Macaca.

+ Kleina explica três zagueiros e projeta evolução ofensiva da Ponte Preta

“É melhorar mais o meio-campo quando acontece esse tipo de situação. É trabalhar esses ajustes. A melhora foi significante, porque entraram jogadores que estão tendo sequência, que é o caso do Camilo e do Richard. O Camilo jogou todas as partidas comigo no comando. Lucas Cândido, agora, está começando a entrar. Tem todo um processo”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Começamos com 20 e está com 30. Daqui a pouco, está jogando um tempo. Então eu espero que, nessa semana, ele já possa até iniciar a partida. A gente quer deixar uma equipe forte. Todos aqueles que estão envolvidos no jogo, dentro da Ponte Preta, vão ter que ter esse pensamento para gente realmente ser uma equipe altamente competitiva”, acrescentou.

APRENDIZADO

Questionado sobre qual lição fica para Ponte Preta no resultado positivo em cima do Esmeraldino, postulante ao acesso na Série B, Gilson Kleina admitiu preocupação com aspecto físico do elenco.

“A lição que fica é que nós fizemos grandes jogos em outros jogos. Por exemplo, no primeiro tempo contra o Vitória, até os 30 minutos, foi uma formatação muito igual. Só que terminou o jogo tarde. Na quarta-feira, nós fizemos a logística. Na quinta-feira, nós precisamos recuperar os atletas. Hoje, existem os indicativos para os atletas que têm condições ou não”, pontuou.

“Tem atleta que consegue recuperar. Tem atleta que tem um processo mais lento. Dessa vez, nós optamos para não ter tanto desgaste no início do jogo com o Camilo. O próprio Lucas Cândido está passando um processo, mas eu concordo com você. Não é porque o fato de três zagueiros que a nossa equipe ficou defensiva, mas eu acho que tem que fazer alguns ajustes. De repente, não é nem a última linha”, finalizou.

TABELA

Provisoriamente na 16ª colocação com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 02 de agosto, segunda-feira, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo